Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação neste domingo, 7, em Balneário Camboriú

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação neste domingo, 7, em Balneário Camboriú

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) é uma organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB) e tem sede na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). O grupo fez a primeira exibição oficial em 14 de maio de 1952 e contabiliza mais de 3,3 mil demonstrações durante esses anos.

A apresentação é iniciativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), e que há dois anos tentava trazê-los para a cidade. “É um momento muito especial, esperamos a participação de toda nossa comunidade e região para apreciar e curtir essa grande apresentação. É uma oportunidade para atrairmos mais turistas para a cidade”, fala o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.

Como forma de prevenção durante o evento, a Sectur com a Secretaria de Segurança estabeleceram alinhamentos para o dia da apresentação, seguindo o Manual do Plano de Segurança que foi enviado pela Força Aérea Brasileira. Guarnições da Polícia Militar estarão espalhadas por toda orla, haverá um caminhão de combate a incêndio na Praia Central e estrutura do Corpo de Bombeiros em alto-mar.

Ficou definida também a proibição do uso de drones na Praia Central no dia 7.abr.2019, das 15h às 17h e caso a proibição seja desobedecida, a apresentação poderá até ser cancelada.

A Esquadrilha da Fumaça chegará a Santa Catarina nesta quinta-feira, 4.abr.2019, onde fará apresentação em Ituporanga, seguindo para São Francisco do Sul, 5.abr.2019 , Blumenau, 6.abr.2019 ) e fechando as apresentações em Balneário Camboriú, no domingo. A agenda da Esquadrilha da Fumaça pode ser acessada por meio do site do Esquadrão em www.fab.mil.br/eda.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros