Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Estamparia digital oferece tecnologia limpa e utiliza menos água no processo

Estamparia digital oferece tecnologia limpa e utiliza menos água no processo

Em tempos onde a conscientização em relação à economia e o consumo consciente da água são assuntos recorrentes, grandes indústrias também têm buscado processos que diminuam impactos no meio ambiente. Um deles é a estamparia digital, uma tecnologia limpa que utiliza menos água em seu processo. Na Texneo, de Indaial (SC), que produz malhas para os segmentos sportswear, beachwear e underwear, o processo é utilizado desde 2016. “A questão da sustentabilidade é um ponto forte dessa tecnologia limpa. Ao utilizarmos essa técnica gastamos menos água e temos uma economia considerável na gravação de cilindros, evitando também o descarte do mesmo, oferecendo assim, um produto com muito mais qualidade ao público”, comenta Ricardo de Paula, Coordenador Engenharia de Produto da Texneo.

Além disso, ainda temos a redução dos resíduos das tintas coloridas em 90%. Reduzindo a demanda desta matéria prima, sem este desperdício de tintas, otimiza-se o processo de tratamento dos efluentes.

O processo de estamparia digital é flexível e rápido. Permite a criação de estampas com infinitas cores, qualidade de impressão fotográfica e sem limitação de dimensão da estampa, já que é desenvolvido no computador e passado para a máquina de estampagem, que funciona como uma impressora têxtil em tamanho gigante. Neste processo, a estampa também é impressa diretamente na malha.

Para 2018, as top trends em estamparia digital são as listras, a camuflagem e a floral e folhagem. “Buscamos conectar tecnologias que garantam tecidos com conforto, suavidade, durabilidade e liberdade de movimentos. Nossas peças com estampa digital possuem por exemplo UV 50+, Highclo e Air”, comenta De Paula.

 

Sobre a Texneo

A Texneo produz malhas para os segmentos sportswear, beachwear e underwear. Os principais diferenciais da marca são as tecnologias apresentadas nos produtos, como proteção UV, controle de temperatura corporal, tecnologia reflexiva, microbiana e uma linha que diminui a aparência da celulite. Além disso, a empresa se destaca pela diferenciação e diversificação do mix de produtos, atualmente o mais completo do mercado. Para saber mais, visite: www.texneo.com .

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril