Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Evento em Balneário Camboriú apresenta inovações para o setor da construção civil

Evento em Balneário Camboriú apresenta inovações para o setor da construção civil

1º Meetup Construtech reúne nomes de referência para o segmento em uma programação que inclui cases e painéis com apresentação de construtechs brasileiras. O Mobuss Construção, solução de mobilidade da Teclógica para o canteiro de obras, é um dos destaques.

 

No dia 2 de julho, profissionais da área da construção civil de Santa Catarina têm endereço certo: acontece nesta data o 1º Meetup Construtech, evento focado na apresentação de inovações para o segmento. O encontro acontece no Casahall Design District, em Balneário Camboriú, a partir das 18h30min. Os ingressos são limitados e estão disponíveis neste link.

 

Entre os destaques da programação está o Painel de Soluções Inovadoras e Startups, que traz as principais novidades em tecnologia para o setor. Adriana Bombassaro, diretora de Produto da Teclógica, é um dos nomes confirmados para o painel. Ela irá apresentar o Mobuss Construção, solução de mobilidade para o canteiro de obras, que permite às construtoras gerenciar todo o trabalho a partir de dispositivos móveis como tablets e smartphones, em tempo real.

 

“Um dos grandes benefícios de se usar a mobilidade, ou seja, sistemas que podem ser acessados por dispositivos e não apenas dentro de escritórios, é que todo o controle da obra acontece durante o trabalho, com registros mais confiáveis e que podem ser analisados rapidamente. Isso impacta diretamente a construtora, que ganha em redução de custos em diversos níveis, conta com dados confiáveis e de fácil acesso para a tomada de decisão, mais controle em todos os processos do canteiro de obras. São diversos módulos, que apoiam uma gestão eficaz em todos os estágios da obra, no controle da produção, na segurança, na documentação de fornecedores, gestão dos profissionais, controle de qualidade, vistorias e assistência técnica”, explica a executiva.

 

Programação completa

Além da Teclógica, o 1º Meetup Construtech traz em sua programação uma palestra de abertura com o consultor de inovação Ricardo Gzybowski. Em seguida, é a vez do consultor em segurança do trabalho, Edu Sales subir ao palco.

 

A engenheira da construtora Mendes & Sibara, Janaina Bianconi, especialista no conceito Lean, apresenta soluções inovadoras que geraram economia de até meio milhão de reais em apenas uma etapa de um único empreendimento.

 

Compõem ainda o Painel de Soluções Inovadoras e Startups, do qual a Teclógica é integrante, a Re9, com soluções de impacto positivo no quesito meio ambiente e sustentabilidade, e a La Decora, que propõe decoração de requinte e qualidade com entrega em tempo recorde.

 

Construção civil catarinense e inovação

De olho na evolução do mercado, companhias catarinenses já adotam tecnologias para otimizar seus processos. É o caso da FG Empreendimentos e da Embraed. Ambas são clientes da Teclógica e usam o Mobuss Construção em seus canteiros de obras.

 

Entre os ganhos trazidos pela solução, as companhias destacam a melhor gestão de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a conquista de um processo de vistoria automatizado e mais seguro.

 

De acordo com o Sinduscon, a construção civil é o terceiro setor que mais emprega em Santa Catarina – são mais de 90 mil profissionais. De acordo com o Sebrae, a expectativa é de que o setor cresça 1,8% até 2020, acompanhando a retomada econômica.

Posts Relacionados

Município promove 5ª Hora do Mamaço on-line

Atleta da Fundação Municipal de Esportes protagoniza primeiro episódio da série Sessão no Plaza

Guarda Municipal faz cumprir mais de 100 mandados de prisão este ano

Secretaria de Educação estende prazo de efetivação da matrícula da última convocação do Fila Única

Câmara de BC abrirá consulta pública para seleção do ano temático de 2022

Diário da Cidade

Prazo de inscrição para o credenciamento de artistas termina em 9 de agosto

Balneário Camboriú registrou 35 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Camboriú firma parceria com o Senai para cursos de qualificação profissional

Camboriú oferta aulas de karatê para a comunidade

Atividades especiais são oferecidas aos idosos em Balneário Camboriú

Lar dos Idosos recebe recurso de R$ 10 mil da FG Big Wheel e Rádio Menina

Inicia instalação de galerias celulares na nova ponte do Rio das Ostras

Força-tarefa para retirada de fios obsoletos de postes está na Avenida Brasil

Audiência sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 acontece no próximo dia 30

Projeto de lei institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19

Mutirão de especialidades médicas para crianças neste sábado no Posto de Atenção Infantil

Julho Amarelo: Balneário Camboriú promove mutirão de testagem para hepatites virais

Câmara de BC aprova os dois projetos na pauta da sessão extraordinária

Homem de 59 anos morre de coronavírus em Balneário Camboriú

Briga de bar quase acabou em morte no Bairro dos Estados