Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Exemplos catarinenses comprovam a aceleração da economia estadual acima da média nacional

Exemplos catarinenses comprovam a aceleração da economia estadual acima da média nacional

Empresas do Grupo FG batem recorde de atuação em seus segmentos e fecham 2017 com índices positivos

 

Com 20 anos de atuação no segmento turístico, o Fazzenda Park Hotel comemora resultados acima do orçado e da média brasileira em 2017. Encerrou o ano com taxa de ocupação de 81,2% – em 2016 o índice havia ficado em 78,6%. O empreendimento tem 250 apartamentos em uma área de 2 milhões de metros quadrados e diversos atrativos em contato com a natureza. A empresa do Grupo FG é um exemplo da aceleração da economia estadual pós-crise nacional, acima da média do Brasil. “Comparado ao mercado, este nível recorde é, definitivamente, uma grande conquista”, destaca o presidente executivo do grupo FG Brazil Holding, Jean Graciola. O grupo é proprietário da FG Empreendimentos que também apresenta um balanço positivo no mercado da construção civil de luxo em Santa Catarina.

Este registro do Fazzenda Park Hotel reforça a retomada da economia nacional e a percepção de que ela cresce de maneira mais intensa em algumas regiões, principalmente em Santa Catarina. Apesar da instabilidade política econômica brasileira de praticamente 11 trimestres, o estado conseguiu forte representatividade ao longo de 2017. Está entre as menores taxas de desemprego (6,7%), registrou o maior crescimento nas vendas de varejo (12,4%) e teve o maior avanço da atividade econômica no país.

Dados do IBC-BR, índice do Banco Central para 13 estados que representa uma prévia do Produto Interno Bruto, Santa Catarina teve acúmulo positivo de 4,3% entre janeiro e novembro do ano passado, o melhor resultado do país. Em comparação, a média da economia brasileira avançou somente 0,97% no mesmo período.

Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) consideram este sucesso ao modelo econômico diversificado e descentralizado. Balneário Camboriú, por exemplo, tem sua força no turismo, nos serviços e principalmente na construção civil. Em 2017, somente a FG Empreendimentos, construtora que atende ao mercado de luxo, entregou mais de 300 unidades. “Nossos empreendimentos são cuidadosamente planejados e executados com o que há de mais moderno na construção civil, sempre focando na qualidade, segurança, conforto, sofisticação, rentabilidade e, claro, na satisfação plena de nossos clientes”, comenta Graciola.

A construtora embarcou no contexto promissor também no aumento de postos de trabalhos. Só no primeiro quadrimestre de 2017, foram 368 novas contratações, demonstrando a retomada e aceleração do mercado imobiliário. “No ano que passou, entregamos os empreendimentos Sky Tower, Vision Tower e Garden Village, totalizando mais de 300 unidades”, explica o diretor comercial da FG, Altevir Baron. No histórico da família FG, já foram entregues 48 empreendimentos, um total de mais de 2 mil unidades.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo