Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Faculdade Senac em Brusque oferece curso gratuito de Técnico em Produção de Moda

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Produção de Moda na Faculdade Senac em Brusque. A instituição oferece vagas gratuitas para o período vespertino dentro do Programa Senac Gratuidade (PSG), que tem como objetivo garantir o acesso à educação profissional para pessoas de famílias com baixa renda.

No curso, o aluno vai desenvolver as competências necessárias para ingressar em um mercado de trabalho aquecido, especialmente em Santa Catarina. Dados do Sebrae/SC afirmam que o segmento de vestuário catarinense conseguiu, no último ano, melhores resultados que a média nacional: a produção cresceu 6,1% em 2018. Hoje, o Estado é o segundo maior polo têxtil e de confecção do país, com 59% das empresas de confecção localizadas na região do Vale do Itajaí.

Este cenário econômico aliado a mudança do perfil do consumidor, que está cada vez mais antenado com as tendências de moda e estilo, amplia ainda mais a atuação do produtor de moda nas empresas. Este profissional atua em uma equipe multidisciplinar que faz a intermediação entre a marca e o consumidor, criando a imagem de lifestyle que será transmitida.

O produtor de moda realiza pesquisa de tendências que influenciam diretamente na construção da identidade visual de uma grife. Trabalha na criação de campanhas e ações promocionais como desfiles, exposições, catálogos, vídeos, entre outros. Além da prestação de serviços em empresas das mais diversas áreas, de estabelecimentos comerciais a agências de publicidade, editoriais de revistas e emissoras de televisão.

“O aluno, ao concluir o curso técnico em Produção de moda no Senac, ampliará seus conhecimentos podendo se reinventar, além de se qualificar para um mercado cada vez mais competitivo. O segmento de moda busca profissionais criativos e inovadores, que articulam competências e habilidades, aplicando-os às necessidades do universo da moda e do mundo do trabalho”, afirma Edison Correa, analista do Eixo de Produção Cultural e Design da Faculdade Senac Brusque.

O curso, com um total de 800 horas/aulas, terá início em 04 de setembro. Mais informações pelo telefone da unidade (47) 3351-2626 ou site sc.senac.br

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira