Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Falta um mês para a abertura da Vila da Regata no Brasil

Volvo Ocean Race itajai

Falta um mês para a abertura da Vila da Regata no Brasil

[themoneytizer id=”16208-1″]

 

Etapa da Volvo Ocean Race será de 05 a 22 de abril em Itajaí

Enquanto os sete barcos da Volvo Ocean Race estão atracados e os competidores se preparam para a largada de Auckland (Nova Zelândia), o Município de Itajaí, local da próxima stopover da regata e única da América Latina, já vive a expectativa de sediar pela terceira vez a competição. A cerimônia oficial de abertura da Vila da Regata está confirmada para o dia 5 de abril, às 19h, no Centreventos Luiz Henrique da Silveira.

Toda a estrutura montada pela organização da regata volta ao mundo já está a caminho por navio e tem previsão de chegada ao Complexo Portuário de Itajaí no dia 12 de março. A montagem das estruturas trazidas em 129 contêineres inicia em 20 de março e deve durar 15 dias. Além disso, o Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (05) a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para a Volvo Ocean Race utilizar o sinal de radiofrequência para as transmissões internacionais direto de Itajaí para todo o mundo.

“Estamos trabalhando em ritmo acelerado e contando com a contribuição de outras pastas da administração municipal e entidades parceiras para proporcionar uma estrutura acolhedora aos visitantes e competidores. Queremos garantir mais uma vez a marca de melhor etapa da Volvo Ocean Race e a melhor para sul-americana entre todas as edições”, avalia o secretário de Turismo Evandro Neiva.

Vila da Regata em Itajaí

Na última edição em 2015, 350 mil visitantes participaram do evento em Itajaí. A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 5 a 22 de abril de 2018 e a previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 8 de abril.

No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).

Competição acirrada

Depois de seis etapas, a equipe Mapfre lidera a competição com 39 pontos, seguida pela Dongfeng por 34. Em seguida, vem a Sun Hung Kai Skallywag com 26 pontos, AkzoNobel, equipe da brasileira Martine Grael, com 23, Vestas também 23 pontos, Brunel com 20 e Cean Seas é o lanterna ao somar 12 pontos.

Mapfre e Dongfeng também lideram as In-Port Races, regatas de curta duração realizadas em cada parada de VOR e servem como critério de desempate para a competição principal, com 32 e 27 pontos respectivamente.

Nesta edição os barcos partiram de Alicante na Espanha e seguiram para Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong e Guangzhou (China) e, por fim, Auckland (Nova Zelândia) stopover onde estão agora. De lá, os competidores saem em 18 de março rumo a Itajaí (Brasil). Depois de nossa parada, os competidores seguem para New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).
__________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina