Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Federação Catarinense das Associações de Síndrome de Down será homenageada com Comenda do Legislativo Catarinense

Federação Catarinense das Associações de Síndrome de Down será homenageada com Comenda do Legislativo Catarinense

O deputado estadual Zé Milton irá homenagear a Federação Catarinense das Associações de Síndrome de Down – FECASD, nesta segunda-feira (20), com a Comenda do Legislativo Catarinense.

A honraria Concedida anualmente pela Assembleia Legislativa visa reconhecer os que se destacaram por seu compromisso social e bem estar dos catarinenses. “A Federação, junto com as associações, luta para que a sociedade reconheça a potencialidade e a capacidade dos quase 10 mil catarinenses com Síndrome de Down, para que eles tenham uma vida pautada na independência e na autonomia”, defendeu Zé Milton.

Tendo como sede o município de Balneário Camboriú,  a criação da FECASD, em 2014, se deu por diversos motivos, tais como as dificuldades em que as associações estavam passando naquele momento, pelos anseios futuros que visionavam os seus dirigentes e integrantes. Ou seja, a sua criação veio com a finalidade de ser um instrumento de união e integração de forças institucionais, procedendo-se desde o compartilhamento de experiências e informações advindas das diversas federadas e seus respectivos integrantes associados, como também, um instrumento para maior integração e representação perante a sociedade civil e suas instituições governamentais, bem como as fundações públicas e privadas em nível nacional e internacional, tudo sempre na defesa de seus interesses e de seus associados.

 

Mandato pautado em defesa das pessoas com Síndrome de Down – SD

 

Desde que assumiu o mandato em 2011, o deputado tem somado esforços com as Associações na defesa das pessoas com SD. Dentre as ações está a Lei que instituí o Dia Estadual da Pessoa com Síndrome de Down, em 21 de março; A realização anualmente do Seminário Estadual sobre Síndrome de Down; proponente do projeto que deu origem a A Lei nº 17.080 garante a realização do exame do estudo cromossômico, denominado teste de cariótipo, nos recém-nascidos com diagnósticos de doenças cromossômicas ou genéticas, como a síndrome de Down; Dentre outras ações de apoio a causa.

 

 

Fernando Silveira

Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer

(48) 8870.0829 – 3221.2878

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores