Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Ferido em acidente provocado por Pizzolatti deve ficar ao menos 5 meses em hospital

Ferido em acidente provocado por Pizzolatti deve ficar ao menos 5 meses em hospital

Mulher de Paulo Santos está grávida de quatro meses.

O gerente comercial Paulo Marcelo Santos, de 23 anos, que ficou gravemente ferido no acidente de trânsito provocado pelo ex-deputado federal João Pizzolatti deve ficar ao menos cinco meses internado no hospital, segundo a previsão dos médicos. A informação foi passada pela família da vítima. A mulher de Paulo está grávida de quatro meses.

O acidente aconteceu na tarde de 20 de dezembro, em Blumenau, na SC-421. O carro de Pizzolatti invadiu a pista contrária e bateu em dois veículos. “Uma testemunha estava no carro atrás do suspeito e disse que ele dirigia em zigue-zague. Caso típico de direção em um estado de embriaguez”, afirma o delegado Douglas Barroco.

O veículo de Paulo tombou e pegou fogo. Quem passava pelo local ajudou a virar o carro e apagar as chamas com extintores. O motorista teve fraturas e queimaduras de segundo e terceiro graus.

Nesta quinta-feira (28), ele deve passar por cirurgia no joelho e nas queimaduras no Hospital São José, em Joinville.

Conforme um parente, o advogado de Pizzolatti entrou em contato com a família nesta semana. “Disse que iriam bancar todos os danos gerados”.

Embriagado
Em um vídeo gravado por uma testemunha logo após o acidente, Pizzolatti admitiu que estava embriagado.

Em nota, a defesa disse que o político lamenta “profundamento o episódio” e deseja “pronta recuperação à vítima”. Também afirmou que o ex-deputado federal foi internado para tratar o alcoolismo. Se condenado, a pena pode chegar a cinco anos de prisão.

Pizzolatti já teve a CNH suspensa e cassada (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Político tinha 222 pontos na CHN
Pizzolatti está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde agosto deste ano, conforme o Detran de Santa Catarina. Entre 2014 e 2017, ele somou 222 pontos na carteira.

Este ano ele já havia recebido uma multa por embriaguez ao volante. O histórico também mostra que em setembro de 2007 ele teve a carteira suspensa. Já em dezembro de 2012, teve a CNH cassada por dois anos. Atualmente responde a um processo de suspensão em Blumenau. Todas as medidas contra o ex-deputado foram por excesso de pontos.

Um das multas foi em junho de 2015 por se recusar a fazer o bafômetro. Em setembro de 2017, o ex-deputado foi multado por embriaguez ao volante. A maioria das multa é por excesso de velocidade, 31 no total. Também há multas por furar o semáforo, dirigir na contramão e dirigir com a carteira cassada.

Fonte:G1 SC

Posts Relacionados

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade