Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Fernando Verdasco, que já foi 7º melhor do mundo, estará em Blumenau (SC) para torneio de tênis

A partir de domingo (9), Blumenau (SC) recebe alguns dos 500 melhores tenistas do mundo. O Challenger, torneio que soma pontos para o ranking da Association of Tennis Professionals (ATP), acontece até o dia 16 de janeiro no Tabajara Tênis Clube. As partidas acontecem entre 9h e 18h e é possível assistir aos jogos gratuitamente.

Entre os confirmados está Fernando Verdasco, espanhol que já ocupou o posto de 7º do mundo, hoje é o número 154 no ranking da ATP. Também estão confirmados Orlando Luz (Brasil), Santiago Fa Rodriguez Taverna (Argentina), Genaro Alberto Olivieri (Argentina), Gonzalo Lama (Chile) e Igor Marcondes (Brasil). Ao todo, nove países são representados pelos atletas.

O vice-presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Germano Adolfo Buss, comenta que o Challenger é um campeonato muito importante para tenistas que buscam somar pontos no ranking mundial. “Estamos muito orgulhosos em receber o evento em Blumenau, que é cidade sede de vários torneios importantes para o estado e está se fortalecendo na cena nacional e internacional. Para os nossos atletas, é uma oportunidade única de estar em contato com tenistas que estão no topo do mundo tecnicamente e absorver seu conhecimento em quadra”, comenta.

“Também é uma honra recebermos atletas com um histórico impressionante como o Verdasco e, ao mesmo tempo, termos no mesmo torneio o Igor Marcondes, que começou a sua escalada no ranking mundial em eventos em Santa Catarina, e tem conquistado resultados muito expressivos para o tênis nacional”, adiciona Germano.

O Challenger realizado em Santa Catarina faz parte do Circuito DoveMen+Care Legión Sudamericana, que tem realização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O patrocínio é de DoveMen+Care e Banco BRB, com apoio do Tabajara Tênis Clube, BMW TopCar e Prefeitura Municipal de Blumenau.

Sobre a Federação Catarinense de Tênis (FCT)

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 67 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional.

A vertical de tênis da FCT tem os patrocínios de BMW TopCar, Le Coq, Excel Engenharia, Água Santa Rita, Porto Fino e Khronos. Já no beach tennis, os patrocinadores são Adidas, Maniacs, Água Santa Rita e Khronos. Mais informações estão em www.fct.org.br.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores