Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Festa da Tainha será neste fim de semana no Estaleiro

Festa da Tainha será neste fim de semana no Estaleiro

Depois de três anos, a Festa da Tainha volta a ser realizada em Balneário Camboriú. No sábado e domingo (21 e 22), o Estaleiro recebe a 9ª edição do evento, na Rodovia Interpraias, esquina com a Rua Domingos Fonseca.

A última Festa da Tainha ocorreu em julho de 2015 e atraiu cinco mil pessoas, mesmo público estimado para este fim de semana. Promovido pela Associação de Moradores do Estaleiro (AME), o evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A Festa é uma oportunidade para a população e turistas saborearem pratos típicos da região e de época, como tainha, pinhão, quentão, doces e churrasco. Na programação, estão previstas atrações culturais (confira no anexo). Uma delas é o projeto Estaleiro em Dança, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC). Serão apresentadas, às 16h de sábado, coreografias ensaiadas no espaço cultural da AME.

“Decidimos retomar a Festa porque ela é uma tradição aqui. Os moradores estão se envolvendo”, comenta o presidente da AME, Ricardo Loppnow.

A entrada é gratuita. No sábado, o horário será das 10h à meia-noite, e no domingo, das 10h às 20h.  Pratos como tainha e churrasco serão vendidos a R$ 30. Também será comercializado artesanato. Para a diversão das crianças, haverá parquinho com brinquedos.

“Apoiamos iniciativas comunitárias que visam valorizar a cultura alimentar do nosso povo. Esta época, findando a safra da tainha, celebra a pesca artesanal, um dos nossos legados especiais”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

A Festa da Tainha faz parte da programação de aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú.

________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana