Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Festival Gastronômico de Pomerode começa nesta quinta-feira (7) na cidade mais alemã do Brasil

Com pratos inéditos inspirados nas famílias que moram na Rota do Enxaimel e mais de 80 opções no menu, evento está de volta depois de dois anos

A cidade mais alemã do Brasil celebra sua história e seus sabores em julho. O Festival Gastronômico de Pomerode (SC) acontece de 7 a 24 de julho e volta a ocupar a agenda depois de dois anos. Na 16ª edição, o evento tem como tema Sabores de uma Rota Premiada. Cada um dos 12 restaurantes participantes criou um prato inédito a partir das referências das famílias que vivem na Rota do Enxaimel. Além dos pratos inéditos, são mais de 80 opções no cardápio.

O presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Manfredo Goede, comenta que a expectativa é que o reencontro do Festival com o público seja muito especial. “Chegamos à 16ª edição consolidados como um dos eventos mais simbólicos do inverno em Santa Catarina. Depois de dois anos sem a programação, preparamos uma edição dedicada a celebrar os encontros que a gastronomia proporciona”, afirma.

O Festival Gastronômico de Pomerode abre todos os dias entre 7 e 24 de julho, de segundas-feiras a sábados a partir das 18h e aos domingos entre 11h e 16h. O ingresso custa R$ 10,00 e de segunda a quarta-feira moradores de Pomerode não pagam. A programação acontece no Parque Municipal de Eventos, que fica na Avenida 21 de Janeiro, número 2700, no Centro.

Como funciona

No Festival Gastronômico de Pomerode, o Parque Municipal de Eventos se transforma uma vila gastronômica com todo o charme do inverno. São 12 restaurantes que servem os principais pratos dos seus cardápios no mesmo local e ainda apresentam uma opção temática inédita. Os visitantes são servidos sentados em mesas compartilhadas.

Além dos pratos, o espaço conta ainda com cartas de vinhos, cervejas artesanais e drinks, além do Glühwein, vinho quente aromatizado com especiarias que é uma das tradições do evento. Nas sobremesas, além dos pratos dos restaurantes, ainda é possível aproveitar os chocolates premiados produzidos em Pomerode e as tradicionais cucas, preparadas no local.

A decoração é sempre uma atração à parte, geralmente preparada com itens de cozinha e objetos clássicos da cidade. Também ficam disponíveis aquecedores e mantas para afastar o frio. As crianças são acolhidas em um espaço especial para elas e cada dia de evento, se apresentam duas atrações musicais.

O Festival Gastronômico de Pomerode é uma realização da Associação Visite Pomerode (Avip) com o patrocínio de Unicred e Olho Embutidos e Defumados, além de Decanter Vinhos Finos, DVA Jeep, Karsten, Kyly, Ponto da Porcelanas Schmidt, Schornstein, Seu Ticket e Supremo Cimentos. Tem o apoio do Sebrae/SC e da Prefeitura Municipal de Pomerode.

Mais informações estão em www.instagram.com/festivalgastronomicopomerode.

SERVIÇO
Festival Gastronômico de Pomerode 
Data: 7 a 24 de julho de 2022
Horários: de segunda a sábado a partir das 18h, aos domingos das 11h às 16h
Local: Parque Municipal de Eventos de Pomerode (SC)
Ingressos: R$ 10,00 e moradores de Pomerode não pagam de segunda a quarta

Posts Relacionados

Festival de cerveja acontece neste fim de semana em Itajaí; confira a programação

Itajaí gerou mais de 5 mil vagas de emprego no primeiro trimestre de 2024

Solo de dança a Pequena Monstra chega a Itajaí

Expocentro terá maior usina solar em telhado de Santa Catarina

Campeonato de fisiculturismo deve atrair mais de 3 mil pessoas neste sábado (04) em Santa Catarina

Dia da Entrevista na Karsten disponibiliza mais de 200 vagas de emprego em Indaial

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 em Garopaba(SC)

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde