Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z Itajai z.Destaques

1º Festival Salve o Canto do Morcego reúne atrações culturais e arrecada fundos para a preservação do local

Neste domingo, diversas bandas e artistas catarinenses se unem por uma causa nobre: a preservação do Canto do Morcego na Praia Brava de Itajaí. Na ocasião, os artistas se apresentam no PG Surf, Skate e Diversão com início às 14h.

Todo o valor arrecadado no evento será revertido para as ações de preservação do Canto do Morcego, que vem sendo ameaçado pela construção de empreendimentos milionários. Todos os artistas e bandas também doarão seus cachês para a causa. A Sete Barba filmes e seus parceiros estarão presentes registrando todo o evento para, posteriormente, elaborar um documentário sobre o 1º Festival Salve o Canto do Morcego.

ATRAÇÕES

A banda Tarrafa Elétrica sempre se faz presente em eventos de cunho socioambiental, e dessa vez não será diferente. Ao lado dos voluntários da organização “Não deixe o canto do Morcego acabar” e outros ambientalistas, a banda é uma das idealizadoras do festival, que conta com atrações para todos os gostos.

A BOI – Bandas Organizadas Independentes também será representada com as bandas de rock autoral Grrover e Ninguém Sabe. A banda de blues The Headcutters, considerada uma das melhores do estilo no Brasil, também estará presente. O gênero reggae também será representado pelo Yeti Reggae Club, bem como o Hip Hop, que conta com a participação de Sopro Inverso acompanhado do DJ Guro e também com a força dos “bits” do Dj Deco – Groove Aquilo.

O DJ Douglas Santos leva sua música e o Sarau da Tainha para o festival, com a atração Rede de Poesias. Além disso, o artista Charles Augusto dá vida ao Palhaço Pacacoenco, um nobre vagabundo que transita pelas cidades a cuidar delas e de tudo o que vive nelas. Com uma bela intervenção artística, Pacacoenco interage com a plateia e desperta a necessidade da preservação ambiental.

“O Canto do Morcego está enfrentando um momento crítico e está pedindo socorro. As grandes construtoras e sua ganancia por cada vez mais dinheiro, tendem a acabar com a natureza exuberante presente no local e não podemos deixar que isso aconteça. A ideia é que nós da cultura, possamos unir e sensibilizar as pessoas em torno da causa e arrecadar fundos para reverter o crime ambiental que está rolando lá. Precisamos transformar o Canto do Morcego em uma área de preservação permanente para as futuras gerações, e para isso, contamos com a presença de toda a comunidade”, ressalta Evandro Che, integrante da Tarrafa Elétrica.

SERVIÇO: 1º Festival Salve o Canto do Morcego

Quando: 04 de setembro de 2016

Horário: 14h

Onde: PG Surf, Skate e Diversão – Rua José Pereira Liberato, 3486 – São Judas

Ingresso: R$ 20,00

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril