Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Fincorp do BS2 amplia atuação em Santa Catarina

O Banco BS2 está ampliando suas operações em Santa Catarina por meio do Fincorp, linha de crédito para financiamento de obras das pequenas e médias incorporadoras da região. O banco, que já está financiando o Torre Residencial Portier (Mabrem), em Balneário Piçarras, agora possui mais três negócios aprovados ou em fase de contratação em Florianópolis, Itajaí e Itapema.

Santa Catarina é um mercado muito promissor, com enorme potencial de valorização dos imóveis. Segundo o Índice FipeZap, (ZAP Imóveis), o Estado possui três das dez cidades brasileiras com maiores preços médios de venda: Balneário Camboriú, Florianópolis e Itapema. Ainda que o mercado seja efervescente, o acesso ao crédito por parte das empresas não é necessariamente um caminho fácil.

“Apesar da grande quantidade de obras em curso, as altíssimas exigências e a demora nos processos acabavam dificultando a atuação das incorporadoras pequenas e médias na região. Nosso objetivo é oferecer um atendimento muito próximo ao cliente, garantindo que ele tenha acesso ao crédito rapidamente e possa viabilizar seu negócio”, afirma Rodrigo Pentagna Guimarães, vice-presidente comercial do Banco BS2.

Em oito meses de atuação, o Fincorp já aprovou R$ 259 milhões em crédito, representando um volume global de vendas (VGV) de R$ 1,1 bilhão, sendo que o estado catarinense representa 22% da operação. Nacionalmente, a expectativa para 2022 é dobrar este volume.

Uma das vantagens do Fincorp do BS2 está na possibilidade de as empresas terem acesso ao recurso antes mesmo da obra ser iniciada. Além disso, após toda documentação aprovada, o contrato de financiamento é entregue entre 45 e 60 dias. Para ter acesso ao crédito, basta que seja um empreendimento já lançado e com um mínimo de vendas realizadas, entre 25% e 30%. Também é necessário ter experiência de, no mínimo, três empreendimentos incorporados e entregues, terreno livre de ônus e projeto aprovado na prefeitura.

Além de Santa Catarina, o banco BS2 já trabalha com incorporadoras em Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Campo Largo e Curitiba (PR). A expectativa é chegar ao Nordeste nesse ano.

Sobre o Banco BS2
O BS2 é um banco digital com diversas soluções financeiras e de tecnologia para empresas. Foi pioneiro no País na oferta de uma conta digital integrada a uma jornada de investimentos e conta internacional, com saldo em dólares, no mesmo APP. Além de uma plataforma de autosserviço, o banco oferece diversas possibilidades de integrações, customizadas ou de prateleira, para automatizar as rotinas financeiras das empresas brasileiras.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores