Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Fitland escolhe Balneário Piçarras para abrir a 24ª unidade

Fitland, franqueadora de produtos naturais e suplementos alimentares, abre a 24ª unidade em Balneário Piçarras na quinta-feira (02/12).

A nova unidade está localizada na rua Adolfo Cabral, S/N, bairro Santo Antônio, e é anexa ao novo Komprão Koch Atacadista da cidade, que abre no mesmo dia.

A rede Fitland é catarinense, de Tijucas, tem parceria com a rede de supermercados e atacados. Em Santa Catarina a Fitland está presente em 15 cidades, do qual o objetivo para 2022 é chegar a 46 unidades com foco no sul do país nesta primeira etapa do plano de expansão. “A meta é chegar, até o final de 2023, a 100 unidades”, salienta o sócio Rafael Fumagali.

A empresa cresceu 40% em 2020 e 2021. O crescimento, meio à pandemia, é fruto do trabalho de quatro jovens empresários da cidade, que se conheceram na associação comercial e industrial do município, a ACIT.

Rafael Fumagali (36 anos), Daniel Luz (38), Aline Pacheco (32) e Camila Guill (29) apostaram na fusão de três áreas dentro do setor, que até 2014 eram comercializados separadamente: produtos naturais, alimentação saudável e suplementação alimentar em único negócio. Além das melhores marcas do mercado de suplementação, tem uma linha própria de produtos e acessórios.

O crescimento do mercado de suplementos alimentares nos últimos anos é notável, uma vez que a gama de produtos vem aumentando consideravelmente, assim como as marcas.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o consumo de suplementos alimentares no Brasil aumentou 10% em cinco anos. Em 2020, 59% dos lares brasileiros possuem pelo menos uma pessoa consumindo suplementos alimentares. Além disso, 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos tempos.

Das pessoas que consomem os suplementos alimentares, 85% utiliza esses produtos buscando benefícios para a saúde, enquanto 69% deles alia esse consumo à prática de atividades físicas.

Para alavancar e atrair franqueados, tem a melhor relação custo x benefício do mercado, com investimento a partir de R$ 189 mil e faturamento mensal de R$ 70 mil.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana