Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

FUMTRAN realizará reunião com condutores de transporte escolar na próxima semana

FUMTRAN realizará reunião com condutores de transporte escolar na próxima semana

O Fundo Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú (FUMTRAN) fará na próxima terça-feira (30), às 19h30, uma reunião com os condutores municipais de transporte escolar. O encontro será no CEM Ivo Silveira e deve reunir 28 condutores de micro-ônibus para tratar de assuntos de conscientização do motorista e do monitor, segurança, obrigações e fiscalizações. Os condutores serão instruídos pelo diretor do FUMTRAN, Carlos Eduardo Santi.

“Estamos convocando os condutores para repassar algumas informações importantes e para que eles sejam bem recebidos na volta às aulas’’, diz o coordenador de Fiscalização de Transporte, Rogério Luiz Caetano.

A reunião também servirá para verificar quais condutores já realizaram a renovação do cadastro, que acontece todo ano em janeiro, já que as aulas voltam em fevereiro. Rogério informa que com isso o FUMTRAN, em conjunto com os Agentes de Trânsito, pretende aumentar e direcionar a fiscalização dos transportes escolares. “No ano de 2017, recebemos denúncias e presenciamos irregularidades, como motoristas no telefone. Todas essas questões serão abordadas, incluindo como um monitor deverá orientar as crianças dentro do micro-ônibus, quais os horários para buscá-las, dentre outras”.

Para renovar o cadastro, o condutor deve apresentar documentações referentes ao veículo, ao condutor, ao monitor e aos alunos. O condutor também precisa entregar prova de que não cometeu nenhuma infração nos últimos doze meses e realizar o pagamento do alvará. Após a entrega desta documentação, o veículo passa por uma vistoria para averiguar a sua integridade e identificação como veículo escolar. Com todos os processos aprovados, os condutores recebem uma carteira de identificação e o selo de aprovação deste semestre.

Para iniciar a reunião, o grupo de teatro “Vida Sempre” do Instituto Elizabetha Randon irá realizar uma peça que aborda de maneira interessante a prevenção de acidentes de trânsito. Em seguida, ocorrerá uma palestra com a pedagoga Karine Winter.

____________________
Informações Adicionais:

FUMTRAN
(47) 3360-8647

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores