Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Fundação Aury Luiz Bodanese promove 2ª edição do Viva as Diferenças

Fundação Aury Luiz Bodanese promove 2ª edição do Viva as Diferenças

Confirmando o sucesso da primeira edição, a Fundação Aury Luiz Bodanese promove o 2º Workshop Viva as Diferenças. O evento é uma iniciativa do programa Atitude Agora e ocorre nos dias 29 e 30 de agosto no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. O objetivo é promover a inclusão social, pessoal e profissional de pessoas com deficiência e conscientizar a comunidade sobre a importância disso.

Antes mesmo da criação da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146) a Aurora Alimentos mantenedora da FALB já se preocupava com a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Hoje a cooperativa tem em seu quadro de empregados mais de 1.200 pessoas com deficiência em diferentes funções.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), Isabel Machado, salienta que a FALB desenvolve, o programa “Atitude Agora” que visa sensibilizar a sociedade para uma mudança de comportamento com relação às pessoas com deficiência, reduzindo o preconceito e proporcionando o exercício da cidadania.

“Somos todos iguais com nossas diferenças. A inclusão é muito mais do que um dever, é responsabilidade de cada pessoa fazer com que seja cumprida em todos os locais. Aprendemos diariamente uns com os outros e é isso que esperamos trazer para o evento”, explica Isabel.

PROGRAMAÇÃO

O evento tem cerca de 20 empresas e instituições parceiras, que irão socializar informações e trocar experiências relacionadas a inclusão pessoal, social e profissional das pessoas com deficiência. Um dos destaques do evento é o desfile inclusivo com os empregados da Aurora Alimentos mantenedora da FALB.

Além das salas Sorriso e Magia, onde nesse espaço serão realizadas palestras, o Viva as Diferenças traz uma novidade: o “Sentindo na Pele” que proporcionará aos visitantes vivências que demonstram um pouco da realidade de uma pessoa com deficiência.

PALESTRAS

José Luiz Tejon será um dos palestrantes de destaque da segunda edição e abordará o tema “Guerreiros não nascem prontos: a vitória da jornada humana” na terça-feira (29), às 18 horas. Na quarta-feira (30), às 19h30, Eric Chartiot fará a palestra show “Inclusão: realidade ou ilusão”. O ex-goleiro e embaixador da Associação Chapecoense de Futebol (ACF), Jackson Follmanntambém estará presente no evento.

A visitação ocorrerá das 13h às 20h na terça-feira. Na quarta-feira o horário é das 10h às 12h e das 14h às 21h. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas até o dia 24 de agosto no site www.falb.org.br/vivaasdiferencas.

PARCEIROS

São parceiros do evento: Aurora Alimentos, ADEVOSC, APAE Chapecó, Associação Chapecoense de Futebol, Associação de Surdos de Chapecó, CAPP, Clinica de Comunicação e Centro Auditivo COMUNICA, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência, IFSC, INSS, Kozzer Produções e Eventos, NEAR, SEASC, SENAC, SENAI, SESC, UCEFF, UNOCHAPECÓ, UNOESC, UNOPAR, Vale do Sol, BRSIS, Hstands e Ministério Público de Santa Catarina.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril