Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Furto de baterias deixa mais de 50 mil consumidores no escuro na região dePiçarras

Subestação da Celesc foi alvo da ação criminosa por volta das 22h de domingo

 

Piçarras – Mais de 50 mil consumidores ficaram sem energia elétrica na noite desse domingo (24) em Piçarras, Barra Velha, São João de Itaperiú, Penha e parte de Navegantes. Segundo as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), o apagão foi resultado do furto de 12 baterias da subestação localizada nas margens da BR-101. O crime deixou 58.447 consumidores às escuras por quatro horas. O abastecimento foi normalizado por volta 2h desta segunda-feira (25) depois que a Celesc substituiu as baterias roubadas.

 

De acordo a Agência Regional da Celesc em Itajaí, o furto aconteceu antes das 22h. O invasor  arrombou o acesso à subestação, sem que o alarme disparasse, e levou 25 baterias que alimentam os painéis de operação da unidade. Como o sistema é interligado e ele levou metade das baterias, um dos transformadores parou de funcionar.

 

– Não temos vigilantes no local e sim um alarme. Se tivesse disparado, poderíamos acionar a Polícia Militar. Vou entrar em contato com a empresa que presta segurança para saber porque o alarme não disparou. Temos vigilância no local só na temporada de verão – afirma Iron Silva, gerente regional da Celesc.

 

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Piçarras. Até a manhã desta segunda-feira, nenhum suspeito foi preso. As baterias levadas são iguais as que são usadas nos automóveis. O chefe da Celesc de Itajaí suspeita que a pessoa que entrou na subestação tinha noções básicas sobre a operação de sistemas elétricos.

 

expressodaspraias

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo