Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Garota de 22 anos morre de Covid-19 em Balneário Camboriú

Nesta terça-feira (15), Balneário Camboriú registra cinco pacientes internados na UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus, sendo três de Balneário Camboriú, um de Itapema e um de Porto Belo, equivalente a taxa de ocupação de 33%.

Foram confirmados 107 novos casos de Coronavírus no Município. O número total até aqui é de 30.476 casos, sendo que 28.280 destes (92,7%) já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. Permanecem em tratamento 1.725 pacientes, sendo 1.697 tratamentos em domicílio e 28 internados.

O município registrou uma morte por Covid-19 hoje no sistema da Vigilância Epidemiológica. Com isso, sobe 471 o número de óbitos por Covid-19 em Balneário Camboriú.

– Óbitos:

* Mulher de 22 anos, com comorbidades, no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Covid-19, no dia 09/02/2022.

INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID

UTI COVID: 05 pacientes (três de Balneário Camboriú, um de Itapema e um de Porto Belo)

Taxa de ocupação da UTI: 33% *

*Total de leitos na UTI-COVID: 15. Destes, 10 são autorizados pelo Ministério da Saúde.

CLÍNICA COVID: 10 pacientes (seis de Balneário Camboriú, dois de Camboriú, um de Porto Belo e um de outro estado)

PEDIATRIA: 00

VACINAÇÃO

Nesta quarta-feira (16), a imunização de adultos, adolescentes e crianças ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500), e das 8h às 12h e das 13h às 17h nas demais unidades de saúde.

A vacina Pfizer pediátrica está disponibilizada na UBS Central, na UBS Ariribá (Avenida dos Tucanos, nº 300) e na UBS Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n).

Primeira dose

A população com 05 anos ou mais está apta a receber a primeira dose. Para ser imunizado, é necessário apresentar documento com foto. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou apresentar assentimento por escrito (acesse o documento https://bit.ly/3fJpSgL).

As crianças só poderão ser vacinadas contra Covid-19 quinze dias após terem recebido qualquer outra dose do calendário vacinal. Por este motivo, a carteira de vacinação será exigida e nela será registrada a dose da Pfizer.

Segunda dose

O município também vacina com a segunda dose. Estão disponibilizados imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Terceira dose

Estão aptos a terceira dose adultos com 18 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose e tomaram as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac.

A população com 18 anos ou mais que tomou a dose única da Janssen há pelo menos dois meses tem direito ao reforço da vacina contra Covid-19 do mesmo fabricante. O imunizante da Janssen está disponível na UBS Central, das 8h às 17h.

É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Quarta dose

Imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira dose estão aptos a receber a quarta dose da vacina contra Covid-19.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo