Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Ginástica tentará medalha inédita para Balneário Camboriú

Ginástica tentará medalha inédita para Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, participará da OLESC na modalidade Ginástica Artística, neste sábado e domingo (30 e 01), na cidade de Blumenau. Nove equipes de jovens atletas, entre 10 e 12 anos, participam em busca do título de melhor do estado.

O professor Ruan Pinto, explica que a equipe parte em busca de um título inédito para a cidade. “Nossa melhor colocação foi no ano de 2008, onde conquistamos a terceira colocação nessa competição. Nossos seis jovens, estão mais do que preparados para serem campeões e trazerem bons resultados para a Fundação Municipal de Esportes”, falou o professor.

Quatro garotos estarão nas provas, encaradas em cinco níveis de dificuldade. Serão provas de solo, cavalo com alça e sem alça, argolas, salto sobre a mesa, paralelo masculino e prova de barra. Já as duas meninas, farão provas de solo, salto sobre a mesa e traves.

Um dos competidores é Aquiles Matias, de 10 anos. O jovem que tem como inspiração o medalhista olímpico, Arthur Zanetti, começou na ginástica por influência de Aquiles e dos pais que vieram do circo. “Meu pai trabalha no circo e minha mãe ao ver meu interesse por saltos e argolas, me trouxe aqui no Centro Olímpico da Rua Paraguai e me apaixonei. Um dia quero representar o Brasil em eventos internacionais”, disse Arthur.

A prova da OLESC de ginástica artística será em Blumenau, pois a cidade-sede, Rio do Sul, não possui estrutura para a modalidade. O restante da competição inicia no dia 07 e vai até 14 de outubro.

A Fundação Municipal de Esportes estará presente, além da Ginástica, no Handebol Feminino, Basquetebol Masculino, Atletismo Masculino e Feminino, Judô Masculino e Feminino, Karatê Masculino e Feminino, Xadrez Masculino e Feminino e Ciclismo Masculino.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina