Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

“Go Skate Day” reúne cerca de 2 mil pessoas em BC

Go Skate Day reúne cerca de 2 mil pessoas em BC balneario camboriu 2016

O sábado (25) foi de muita adrenalina com a realização da 2ª edição do “Go Skate Day BC 2016”, evento organizado para comemorar o Dia Mundial do Skate, celebrado oficialmente em 21 de junho.  A programação começou com uma skateada que reuniu cerca de 300 pessoas que partiram da Praça Almirante Tamandaré rumo a Estrada da Rainha onde rolou competição de Slide Jam e Street com Best Trick. As manobras radicais e a descida desafiadora arrancaram suspiros das quase duas mil pessoas que passaram pelo local para prestigiar o evento.

A Estrada da Rainha ficou realmente lotada com o público que marcou presença na competição e deixou a disputa ainda mais animada.  No Slide Jam, prova que coloca os skatistas para descer a estrada em uma linha marcada onde devem realizar uma manobra, também conhecida como rasgada, foi disputada nas categorias open e feminino e arrancou aplausos dos admiradores do esporte que vibravam a cada descida.  Quanto mais radical e veloz o skatista deslizava pelo asfalto mais o público aplaudia.  No Street a galera também estava atenta a cada manobra feita nos obstáculos e que testava a habilidade dos competidores com as rodinhas. 

No Slide Jam masculino categoria open from quem levou o 1º lugar foi Arthur Job de Florianópolis (SC) com 36 metros; em 2º ficou Fernando Elias de Ibiúna (SP) com 32 metros; e em 3º ficou Emanuel Tomas de Criciúma com 28 metros. No masculino open back novamente Arthur Job saiu na frente e ficou com o 1º lugar; em 2º ficou Emanuel Tomas; e em 3º Fernando Elias. A melhor linha da categoria foi para o atleta de BC, Igor BM. No Slide Jam Feminino from Aline Ragusa de Ibiúna (SP) ficou com o 1º lugar; Lola de Florianópolis com o 2º lugar; e Jordana de Criciúma com o 3º lugar. A melhor linha ficou para Aline Ragusa.

Go-Skate-Day-reúne-cerca-de tewrtwer

Go Skate Day BC 2016 balneario camboriu

Na prova de Street com Best Trick, quem fez as melhores manobras foram todos atletas da casa; Cristyan Brayan no Mirim; Felippe Tramontini no Iniciante; e Leonardo Habby no Amador. O evento ainda arrecadou mais de 50 agasalhos que serão doados para uma instituição de caridade. 

O “Go Skate Day BC 2016” é organizado pela Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú (ADBC) e Associação de Skate (BCSB) com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) e Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública.

Dia Mundial do Skate
O Dia Mundial do Skate, chamado de “Go Skateboarding Day” foi criado em 2004 pela Association of Skateboard Companies (Associação Internacional de Companhias de Skate), a data foi criada com o intuito de popularizar a modalidade e chamar a atenção do potencial do skate. No Brasil a data é comemorada com reuniões de skatistas em praças públicas, que fazem demonstrações de manobras e atividades ligadas à modalidade.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Municipal de Esportes (FMEBC)

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina