Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Guardas Patrimoniais participam de atividades de capacitação e do Programa ABRAÇO

Guardas Patrimoniais participam de atividades de capacitação e do Programa ABRAÇO

Visando o bem-estar e a qualidade dos serviços, os Guardas Patrimoniais de Balneário Camboriú estão participando do programa contínuo de capacitação da Secretaria de Segurança. Após receberem orientações sobre primeiros socorros, agora a equipe está participando de aulas de defesa pessoal e de atividades do programa ABRAÇO ao Servidor.

“A ideia é verificar como está a saúde física e psicológica dos Guardas Patrimoniais e humanizar o trabalho deles, prevenindo afastamentos causados por doenças”, conta um dos coordenadores da Guarda Patrimonial, Cleberson Francisco Schneider. “Participando do programa, por exemplo, tivemos que readaptar um dos guardas para outra função, pois não estava mais em condições de se manter na posição. Os guardas serão submetidos a uma bateria de exames de saúde para que as devidas precauções sejam tomadas”, concluiu.

O programa ABRAÇO ao Servidor visa prestar apoio, auxílio e proteção aos servidores de Balneário Camboriú. Nas reuniões com a Guarda Patrimonial, o ABRAÇO trabalha a prevenção de fatores de risco, estresse laboral, reconhecimento pessoal, autovalorização, melhores capacitações e condições de trabalho, respeito e valores organizacionais. “Os Guardas Patrimoniais gostam do serviço que prestam e possuem um grande sentimento de família. Essas atividades visam motivá-los ainda mais”, explica a psicóloga do programa Adriana Gaya.

Será feito um relatório geral após analisar cada caso individual e coletivo e serão realizados encontros mensais para dar continuidade ao acompanhamento. No período da tarde, os Guardas Patrimoniais estão participando de cursos de defesa pessoal oferecidos pelo diretor da Guarda Patrimonial, Thomaz Sadia e pelo Guarda Municipal, Felipe Plat.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril