Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Gustavo Spínola, expoente da nova geração de talentos da MPB, lança o EP “Retrato”

Inspirado em momentos da vida, seu novo trabalho chega às plataformas digitais dia 24 de junho
 

No próximo dia 24 de junho (sexta-feira), o cantor e compositor Gustavo Spínola, um dos expoentes da nova geração de talentos da MPB, lança seu novo EP “Retrato”, em todas as plataformas digitais.

Link: https://ffm.to/retrato

Trazendo sete canções, autorais e de artistas que o influenciaram, o terceiro projeto da carreira propõe um mergulho em lembranças. Junto com as cinco composições, “Abra os Olhos”, “Clarear”, “Retrato”, “Estações” e “Paná”, inspiradas em momentos da vida, como chegadas e partidas, o álbum traz duas releituras que marcaram o cantor, “Vieste”, de Ivan Lins e Vitor Martins, e “Um pequeno imprevisto”, de Herbert Vianna e Thedy Corrêa.

“O retrato é um registro que fica eternizado. A música segue o mesmo caminho, marcando os momentos especiais de cada um. Pensando nisso, o fio condutor desse EP é ter a canção como uma fotografia”, declara o artista. 

Em um estúdio móvel em Americana, dentro da chácara onde viveimagens captadas durante a gravação do álbum revelam um ambiente intimista e estarão disponíveis no canal do Youtube, junto com o lançamento.

Com arranjos sofisticados e produção musical do próprio Gustavo, o EP conta com a participação  dos músicos Denis Talasso (piano), Bruno Piapara (violão) e Hélio Cunha (programações e percussão), o quarteto de cordas formado por Álvaro Peterlevitz (violino), Fábio Engle (violino), Jonas Góes (viola) e Cristina Geraldini (violoncelo), além das participações de Rebeca Oliveira, Denny Cristina e Lariene Prata no backing vocals. Em “Paná”, uma das suas composições, o cantor faz feat com o artista conterrâneo Eddie Fernan.

Redes

https://www.gustavospinola.com

Instagram @gustavospinolaoficial

Facebook (diz que está indisponível)

Youtube https://www.youtube.com/channel/UClc8h_grSB4fzwrpmu6ouFA

 

Sobre

O cantor e compositor Gustavo Spínola, lançou, em 2014, o seu primeiro projeto “Mares, Rios”, baseado na relação interior/metrópole pela visão do músico, que teve excelente aceitação do público japonês.

Em 2020, lançou o álbum “15 de Abril” com 10 faixas, entre canções consagradas e material de própria autoria, produzido pelo próprio artista.

Atualmente, prepara-se para o lançamento do seu mais novo trabalho, o EP “Retrato”, que traz cinco músicas próprias e duas releituras que marcaram o cantor: “Um pequeno imprevisto”, de Herbert Vianna e Thedy Corrêa, e “Vieste” de Vitor Martins e Ivan Lins. Este último com quem Gustavo teve o enorme prazer de dividir o palco, em 2021, junto da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.

 

Posts Relacionados

AFROPUNK Bahia proporciona o encontro entre Mart’nália e Larissa Luz, que convidam também Nelson Rufino para uma participação especial

Com mistura vibrante do pop e rock, Davi Cartaxo lança single “Maçã”

REAH lança “Bendito Samba”, single com aura de festa pós período de isolamento

Festival Novabrasil celebra a nova geração com o encontro inédito de Bala Desejo com Duda Beat

Garten Shopping recebe o parque temático “Liga da Justiça”

Após edição histórica em 2019, Garota VIP está de volta ao Rio de Janeiro e reúne Wesley Safadão, Anitta, Pedro Sampaio, Belo e Zé Felipe

Hotel IL Campanario, em Jurerê in_, promove 26 shows em agosto para hóspedes e visitantes

Bob’s lança miniaturas exclusivas para os fãs entrarem no clima do Rock in Rio

Diário da Cidade

2ª edição da Batalha dos Chefes está com inscrições abertas

AOC anuncia a terceira edição do campeonato Girl Power de Valorant V