Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Hortinha dos Pequenos Heróis desperta consciência ambiental com ação sustentável na Volvo Ocean Race Itajaí

Hortinha dos Pequenos Heróis desperta consciência ambiental com ação sustentável na Volvo Ocean Race Itajaí

Ação gratuita para as crianças é promovida pelo Itajaí Shopping e faz parte da programação do evento realizado entre os dias 5 e 22 de abril

 

O que uma garrafa pet pode significar quando descartada de forma incorreta? Um grande impacto na vida marinha, já que por ano são lançadas em média oito toneladas de resíduos plásticos nos oceanos. Focada na sustentabilidade, a Hortinha dos Pequenos Heróis é uma ação realizada pelo Itajaí Shopping especialmente para a programação da Volvo Ocean Race Itajaí, que envolve a conscientização das crianças sobre o meio ambiente. Na oficina, que é gratuita para crianças de quatro a 12 anos de idade, cada participante aprende sobre a importância da sustentabilidade, criando um vasinho de material reciclável para plantar hortaliças.

“Abraçamos esta luta sustentável e queremos conscientizar as crianças sobre a questão do microlixo, pequenas partículas provenientes do descarte incorreto do plástico que são encontradas no oceano e causam a morte de milhares de animais marinhos. De acordo com as últimas pesquisas, mais de 1 milhão de animais morrem devido a ingestão de plástico”, salienta o gerente de Marketing do Itajaí Shopping, Geverson Rodrigues. A intenção em promover uma ação voltada para o público infantil é ampliar o conhecimento e lançar um novo olhar sobre as questões de sustentabilidade.

Durante a oficina, os monitores apresentam uma forma diferente de reciclar as garrafas pet. O Itajaí Shopping fornecerá as mudas e as garrafas virão de uma ação de recolhimento em parceria com a ONG Route, na Praia Brava, em Itajaí, e da Praça de Alimentação do empreendimento, que está recolhendo as garrafas diariamente. Os participantes podem também levar as garrafas pet de casa. De acordo com Geverson, o objetivo é que eles assumam o protagonismo e sejam verdadeiros heróis ao compreender mais sobre o lixo marinho por meio de uma atividade lúdica e divertida.

“Tudo foi pensado a partir dos conceitos sustentáveis. A estrutura da oficina foi feita a partir de madeira reaproveitada, além de ser decorada com 700 garrafas pet. É uma instalação artística que atrai os olhares dos visitantes”, comenta o superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues.  A Hortinha dos Pequenos Heróis funcionará a partir desta quinta-feira (5/4) e segue até o dia 21/4 na Volvo Ocean Race Itajaí, no mezanino do Centreventos Itajaí, das 14h às 20h. Crianças de quatro a 12 anos de idade podem participar gratuitamente.

 

[themoneytizer id=”16208-28″]

 

Sobre a Volvo Ocean Race Itajaí

Conhecida como a “Fórmula 1 dos Mares”, a Volvo Ocean Race é uma corrida náutica ao redor do globo que resgata os valores ambientais. O município de Itajaí, região costeada por praias no Litoral Norte catarinense, é a única parada da América Latina na competição, que recebe os velejadores e suas equipes e promove diversas ações educacionais de conscientização para a comunidade durante a parada nacional. Neste ano, o cuidado com os oceanos é o grande tema da Volvo Ocean Race, estimulando a população a pensar sobre o impacto do micro lixo na vida marinha.

Entre 5 de 22 de abril, os visitantes podem conhecer a estrutura da Volvo Ocean Race na Vila da Regata, um espaço em Itajaí (SC) que contará com mais de 80 atrações musicais, artísticas, gastronômicas e educacionais. Todas as ações promovidas pelo evento são gratuitas a fim de promover a conscientização dos visitantes. Após a parada brasileira, os velejadores navegam para os Estados Unidos e seguem outras três etapas até a Holanda.

 

Serviço

O quê: Hortinha dos Pequenos Heróis

Quando: de 5 a 22 de abril

Onde: Vila da Regata – Volvo Ocean Race Itajaí

Ingressos: gratuito

Observação: Para crianças de quatro a 12 anos de idade

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores