Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Idosa de Camboriú ganha festa de aniversário em celebração aos 104 anos de idade

Idosa de Camboriú ganha festa de aniversário em celebração aos 104 anos de idade

“Eu estou muito feliz. Isso aqui é um sonho pra mim”. Nada era mais inebriante que a feição no rosto ou os comentários de Dinartina de Souza Oliveira, em meio a gargalhadas, sobre o que sentia ao ver amigos e família reunidos para celebrar os seus 104 anos de idade. A celebração, organizada pela coordenação do Grupo da Terceira Idade Raio de Sol, também marca a primeira grande festa de aniversário ao longo da vida da senhora. A festa foi realizada no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, na tarde desta quarta-feira, dia 30, e teve a participação de cerca de 150 pessoas.

A coordenadora do Grupo, Cássia Gueber, comenta que o motivo para organizar a comemoração foi uma fala de Dinartina durante uma das tardes de dança no Múltiplo Uso. “Ela nos contou que nunca tinha tido uma festa de aniversário. Desde então, eu e a coordenadora de dança, Tatiane Bertotti, nos mobilizamos para preparar um evento memorável. O aniversário coincidiu com a dia que fazemos as ações para os idosos, isso resultou nesse evento grandioso. E, pra mim, é gratificante ver a felicidade dela”, pontua.
Dinartina é moradora do bairro Monte Alegre, mas natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Ela é matriarca de uma família com três filhos, dez netos e dez bisnetos. Além de frequentar aulas de danças, gosta de caminhar e fazer exercícios. Rosa de Oliveira de Alves, de 58 anos, participou do evento ao lado da mãe e não escondeu o orgulho em nenhum momento. “Eu nunca pude vir aqui por conta da minha rotina. Dediquei o dia de hoje para ela e fiquei surpresa ao ver tanta gente. Eu fico profundamente feliz em vê-la assim, animada, ao lado de quem a quer bem”, enfatiza.
Uma vaquinha, feita com os idosos que frequentam o Grupo da Terceira Idade, possibilitou a compra dos salgadinhos. O bolo de aniversário foi preparado pela turma do curso de Panificação e Confeitaria. Já a decoração, foi feita em parceria com a La Petit Decorações. Na última semana, Dinartina ficou internada por três dias após um princípio de acidente vascular cerebral (AVC). Segundo ela, tudo o que passava pela sua cabeça era a celebração de aniversário. “Mas hoje eu estou aqui, com todo mundo. E esse é um dos dias mais felizes pra mim”, finaliza.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores