Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Idosos disputam partidas de bocha nos Jogos Integrados da Terceira Idade de Camboriú

Idosos disputam partidas de bocha nos Jogos Integrados da Terceira Idade de Camboriú

Estão em andamento as partidas de bocha dos Jogos Integrados da Terceira Idade de Camboriú (Jiticam). O campeonato tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e envolve cerca de 30 idosos nas categorias feminino e masculino. Os jogos são realizados todas às quartas-feiras, durante a tarde, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes.

Divididos em quatro chaves, 18 idosos buscam o título no masculino. Os dois vencedores de cada fase se classificarão para a próxima etapa e assim seguirá até o fim. Dois outros atletas serão classificados também na repescagem. Já no feminino, oito senhoras competem entre si. Os três melhores de cada categoria irão faturar medalhas.
Para o professor responsável pelo evento, Paulo de Lara, a competição proporciona aos idosos a integração com outros camboriuenses na mesma faixa etária e os estimula ainda mais para a prática esportiva. “As atividades ofertadas pelo município e o campeonato em si propiciam momentos de lazer para idosos. Além disso, conseguimos prepará-los como equipe, visando os Jogos Abertos e outros torneios estaduais”, pontua.
José Ferreira, de 71 anos, pratica bocha há mais de quatro anos. Apesar de ter ganho algumas competições do esporte, ele perdeu a primeira partida que competiu no Jiticam, mas é enfático ao dizer que ganhar não é prioridade. “Eu tô aqui mesmo para fazer amizade, conversar com os amigos, e é disso que eu gosto. Tanto faz ganhar ou perder. Agora é só aguardar pela repescagem”, comenta.
Treinos de bocha são semanais
Idosos interessados em participar de treinos de bocha podem comparecer no Múltiplo Uso – localizado na Rua Minas Gerais, no bairro Areias – nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 14 às 18 horas. O único requisito para participar é ter pelo menos 60 anos.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina