Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

IFC Camboriú abre inscrições para curso gratuito de Treinamento de Cães-guia

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 24/06, para o curso gratuito de qualificação profissional de Treinamento de Cães-guia. Ao todo serão ofertadas nove vagas.

Inscrições e seleção

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos completos e o ensino médio concluído. As inscrições são realizadas pelo formulário on-line, disponível em: https://bit.ly/inscricoesTreinamentoCaes . Caso o número de inscritos seja maior que a quantidade de vagas ofertadas, a seleção será feita por meio de entrevista, no período de 04/07 a 07/07. Entre os critérios da seleção estão: trajetória pessoal e profissional; conhecimento sobre políticas de inclusão e atuação de um cão-guia; disponibilidade pessoal para frequentar o curso; conhecimento sobre família socializadora; condição física; relação com os animais e objetivo profissional com o curso.

Leia o edital completo aqui

Sobre o curso

O curso de qualificação profissional de Treinamento de Cães-guia visa formar profissionais para atuarem como treinadores de cães-guia, com responsabilidade e competência, possibilitando assim o aumento do número de cães-guia em atividade no país e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e autonomia das pessoas com deficiência visual.
Carga horária: 1.170 horas
Período: matutino (segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45)

O curso será ofertado no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia e Inclusão. As aulas terão início no dia 15/08, com previsão de término em dezembro de 2023.

Confira aqui mais informações sobre o curso de qualificação profissional de Treinamento de Cães-guia.

Leia o edital completo aqui

#pratodosverem : Card, fundo de cor cinza, em destaque, com fonte de cor verde, nome do curso de Qualificação Profissional de Treinamento de Cães-guia, seguido do número de vagas: 09; Requisitos: ensino médio completo e 18 anos de idade ou mais; Inscrições: 16/05 a 24/06/22. Canto superior esquerdo, foto de uma treinadora sendo guiado por um cão-guia preto, eles estão parados em posição de saída em frente à uma faixa de pedestre. Canto inferior direito, logotipo do IFC Campus Camboriu

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo