Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

IFC Camboriú e AMA promovem roda de conversa sobre o estudante autista em sala de aula

No dia 30/03, das 13h30 às 17h, o auditório nobre do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú será palco da roda de conversa sobre o tema: “O dia a dia com o autista, no chão da sala de aula”, com Luiz Paulo Moura Soares, neuropsicopedagogo e coordenador técnico da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Camboriú.

O evento é alusivo ao “Dia mundial de conscientização do autismo” (comemorado em 02/04) e tem como objetivo sanar as dúvidas sobre como trabalhar com estudantes autistas em sala de aula. Durante a palestra, os participantes terão a oportunidade de sanar as dificuldades e socializar as experiências vivenciadas no âmbito escolar.

Inscrições

Para participar e receber certificado, é necessário fazer a inscrição gratuita pelo link: https://bit.ly/InscricaoAutismo . O evento é aberto ao público e destinado aos profissionais da área da educação, estudantes de licenciaturas, pais e comunidade interessada na temática. Vagas limitadas.

A roda de conversa é uma realização do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do campus e da AMA de Camboriú.

Sobre o palestrante:

Graduado em Pedagogia – habilitação em Tecnologia Educacional e Treinamento empresarial, com ênfase em Educação a Distância, Habilitação em Psicologia educacional, didática e informática educativa – Univali (2002). Atualmente é professor de cursos de pós-graduação do Instituto Rhema Educação, na área TDAH, TEA, Educação especial, Psicomotricidade e psicopedagogia. É coordenador técnico da Associação de Pais e Amigos Autistas (AMA) de Camboriú, desde 2018. Psicopedagogo, neuropsicopedagogo e educador especial na Clínica Vivere em Curitiba – PR. Palestrante, formador de professores nas áreas educacionais, planejamento, orientação à família. Trabalha com inclusão escolar, acompanhamento e orientação escolar.

Serviço

O quê? Roda de conversa sobre “O dia a dia com o autista, no chão da sala de aula”, com Luiz Paulo Moura Soares, neuropsicopedagogo e coordenador técnico da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Camboriú;
Quando? 30/03, das 13h30 às 17h;
Onde? Auditório nobre do IFC Camboriú (Rua Joaquim Garcia s/n, Bloco E – Piso superior);
Inscrições gratuitas em: https://bit.ly/InscricaoAutismo

Posts Relacionados

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa