Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

IFSC tem vagas remanescentes para cursos técnicos, de graduação e de qualificação profissional

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para vagas remanescentes em cursos técnicos, de graduação e de qualificação profissional e idiomas. Alguns cursos também preveem formação de cadastro de reserva (CR), ou seja, há a expectativa de abertura de vaga. Todas as vagas são para início do curso ainda em 2021.

 

Vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelo processo seletivo regular e, por isso, nesta nova oportunidade serão ocupadas por ordem de inscrição dos candidatos. Veja mais informações abaixo.

 

Vagas para cursos técnicos

 

Para os cursos técnicos as inscrições vão até amanhã (10 de setembro) e as oportunidades são para as cidades de Araranguá, Caçador, Criciúma, Gaspar, Jaraguá do Sul e Joinville. Há vagas para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes.

 

Os cursos técnicos integrados são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou comprovar a conclusão até a data da matrícula no IFSC. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula. Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC. Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

 

Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para a matrícula por meio de formulário on-line, conforme o item 3.2 do Edital 18/2021/2. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento dos documentos.

 

Vagas para cursos de graduação

 

Para cursos de graduação as inscrições podem ser feitas até 27 de setembro e as vagas são para as cidades de Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São José e Palhoça.

 

Podem concorrer às vagas alunos que já tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Vestibular do IFSC nos processos seletivos realizados a partir de 2011, obtendo nota diferente de zero na redação.

 

Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para a matrícula por meio de formulário on-line, conforme o item 3.2 do Edital 19/Deing/2021/2. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento dos documentos.

 

Vagas para cursos de qualificação profissional e idiomas

 

Para os cursos de qualificação profissional e idiomas não há data limite para inscrição, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição até o início das aulas de cada curso. A lista de cursos e pré-requisitos para inscrições, bem como o link para envio da documentação, está disponível em ifsc.edu.br/vagas-remanescentes-fic.

 

Todos os cursos estão sendo ofertados totalmente a distância e podem ser feitos de qualquer lugar. Para alguns há horário específico para as aulas e outros podem ser feitos conforme a disponibilidade dos estudantes.

 

Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para a matrícula, conforme o item 6.3 do Edital 10/Deing/2021/2 (para cursos de qualificação profissional) e Edital 11/Deing/2021/2 (para cursos de idiomas).

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana