Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Igreja de Itajaí recebe Moção alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante

Igreja de Itajaí recebe Moção alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante

Em 31 de outubro de 1517 Martinho Lutero publicou suas 95 teses.

 

Por comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante e pelos 147 anos de atividades da Igreja de Confissão Luterana de Itajaí, o vereador Edson Lapa (PR) apresentou Requerimento à Câmara de Vereadores de Itajaí para conceder Moção de Congratulação e Reconhecimento à instituição. O requerimento será votado na sessão desta quinta-feira (26/10), data da entrega da placa com a Moção.

 

O vereador, que é pastor evangélico se diz entusiasta da Reforma. “[A Reforma Protestante] foi o movimento que mais impactou a Igreja Cristã; um verdadeiro divisor de águas. Nós celebramos a data de 500 anos com imensa gratidão aos reformadores que precederam Lutero, e ao próprio Martinho, que se tornou ícone da Reforma Protestante”, comentou. À Igreja, Lapa presta homenagem dupla. “É a igreja raiz do movimento, foram os primeiros a se instalarem no município, e estão também de aniversário, completando 147 anos. Homenagem mais que merecida”, finalizou.

 

O movimento reformista chegou ao Brasil em 1824, com a imigração alemã. A divisão da Igreja não estava nos planos de Lutero, mas a corrente protestante rompeu a Alemanha e se estendeu por outros países da Europa, e depois o mundo.

 

No texto da moção, uma introdução histórica dos fatos: “O movimento denominado Reforma Protestante teve seu início no dia 31 de Outubro de 1517, quando Martinho Lutero fixou suas “95 teses” à porta da Catedral de Winterberg, na Alemanha, onde seguiram-se movimentos semelhantes em outros países, inclusive no Brasil, onde atualmente movimento conta com o registro de 45 milhões de evangélicos”.

 

A sessão é aberta à comunidade e acontece às 18h, no Plenário Vereador Arno Cugnier. A Câmara de Vereadores de Itajaí está localizada na Av. Ver. Abrahão João Francisco (Contorno Sul), 3825 – Ressacada.

 

Informações adicionais:

Patrick Schneider

Ascom – 47 99117.7197.

Foto: Davi Spuldaro / CVI.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril