Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Inicia a segunda turma do Curso Técnico em Agronegócio em Seara

O sucesso do Curso Técnico em Agronegócio da rede eTec tem se confirmado em Santa Catarina a cada novo processo seletivo. Em Seara, na região oeste, mais 40 alunos ingressaram no último processo seletivo. A aula inaugural e o primeiro encontro presencial aconteceram recentemente com a presença do superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi, a coordenadora estadual do curso Katia Zanela e a coordenadora do polo de Seara Cristiane Veruch.

Essa será a segunda turma do polo presencial, a primeira concluirá os estudos em dezembro de 2017. A iniciativa é ofertada no Estado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e tem como objetivo principal formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

De acordo com Cristiane, a procura tem sido grande em Seara. “Tivemos 80 inscritos no último processo seletivo e depois que já havia encerrado as inscrições recebemos muitas pessoas interessadas em participar, principalmente produtores rurais. Isso comprova a excelência do ensino oferecido”, destaca.

Katia salienta que os alunos terão uma carga horária de 1.230 horas, destas 20% são em aulas presenciais e 80% a distância. “O curso é de nível médio e ofertado de maneira totalmente gratuita. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer a realidade de propriedades rurais da região durante as visitas técnicas”.

Os profissionais são capacitados para atuar em diferentes segmentos do agronegócio bem como empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais e serviços de assistência técnica. “Estamos felizes em ver a aceitação que o curso está tendo em todo o Estado. Isso demonstra o nível de excelência. Iniciamos em Seara mais uma turma e temos certeza que esses profissionais contribuirão muito para o crescimento das propriedades rurais da região”, observou o superintendente do Senar/SC.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo reforçou a qualidade técnica que o curso oferece. “Formamos recentemente as três primeiras turmas em Santa Catarina e ficamos satisfeitos em ver a qualidade desses profissionais. Os principais beneficiados disso tudo, sem dúvida, serão os produtores rurais que terão acesso garantido ao que de mais novo se tem em tecnologia e informação para o campo. Isso garantirá uma melhora na produtividade e na rentabilidade das propriedades catarinenses”.

O INÍCIO DE UM SONHO

Marcus Pinto, de 53 anos, é natural do Rio Grande do Sul e há 13 anos reside em Concórdia, no oeste catarinense. Geólogo por formação, Marcus tem especialização em gestão empresarial e dinâmica de grupo. O gosto pelo agronegócio sempre fez parte de suas aspirações profissionais. “Vejo o agro como o berço da economia brasileira e sempre tive vontade de trabalhar diretamente com a gestão de negócios em empresas rurais”, relata.

Para ele, o curso proporcionará uma formação técnica diferenciada e de extrema importância para sua atuação no meio rural. “Quero contribuir para que os produtores passem a ver suas propriedades como verdadeiras empresas rurais. Acredito que o conhecimento em gestão empresarial aliado ao que aprenderei no curso serão importantes nesse processo”, complementa.

O geólogo está repleto de boas expectativas e acredita que será um grande complemento para sua profissão. “O fato de ser um curso EAD facilita para que consiga estudar onde quer que eu esteja. Além disso, tenho certeza que as visitas técnicas serão fundamentais, principalmente para eu que quero atuar diretamente nas propriedades”, analisa.

Posts Relacionados

Os grandes nomes do marketing que estarão no Empreende Brazil Conference

Medidas preventivas para amenizar enchentes e inundações

Festival Conecta + reunirá grandes nomes da Comunicação e Desenvolvimento

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis