Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Instituto C&A doará R﹩1 milhão para o combate aos efeitos da pandemia no Brasil

Ação faz parte do pilar de Ajudas Humanitárias da organização e pretende beneficiar cerca de 150 mil pessoas em todo o país; Unidos pela Vacina será um dos projetos apoiados e receberá R﹩ 215 mil

Até junho deste ano, o Instituto C&A, braço social da C&A Brasil, irá beneficiar cerca de 150 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com a doação de R﹩ 1 milhão para compras e distribuição de alimentos e no apoio à saúde pública. Esta ação faz parte do pilar de Ajudas Humanitárias da organização, que juntamente com Empreendedorismo e Voluntariado compõem as três frentes de atuação do Instituto para 2021.

Do valor total das doações, o Instituto C&A direcionará R﹩ 215 mil para o movimento “Unidos pela Vacina”, que tem como objetivo viabilizar a vacinação contra a Covid-19 para todos os brasileiros até setembro de 2021. As cidades de Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Cascavel, Crateús, Itapipoca, Maranguape, Pacajus e Quixadá, no Ceará, e Telha e São Francisco, em Sergipe, foram as escolhidas para receberem a doação do Instituto.

Até o final deste semestre, a organização espera ainda doar 7,2 mil cestas básicas para comunidades vulnerabilizadas localizadas no entorno das mais de 300 lojas físicas da C&A Brasil e para famílias apoiadas pela campanha “Corona no Paredão – Fome Não” promovida pela ONG Gerando Falcões.

De janeiro a abril deste ano, o Instituto C&A já realizou uma série de doações para projetos e campanhas neste sentido, como: “Natal Sem Fome” (doação de alimentos para 35 mil pessoas vulnerabilizadas de todo o Brasil), “União Amazônia Viva” (acesso à saúde para 1,5 mil moradores de comunidades indígenas do Amazonas, Roraima e Pará) e “Florescer Brasil” (acesso à água potável para 60 mil moradores de quatro comunidades vulnerabilizadas da Grande São Paulo e duas do município do Rio de Janeiro).

“Os efeitos da pandemia nas comunidades são catastróficos. Milhões de brasileiros estão passando fome e não possuem nenhum acesso às medidas de prevenção contra a Covid-19. Oferecer dignidade para essas comunidades é fundamental, e o Instituto C&A, desde o ano passado, tem realizado diversas ações para apoiá-las e para minimizar os efeitos da pandemia em nosso país”, diz Gustavo Narciso, Gerente Executivo do Instituto C&A.

Até o final desde ano, o Instituto C&A estuda novos aportes e doações para comunidades por meio de campanhas com foco em saúde e alimentação – frentes prioritárias para o pilar de Ajudas Humanitárias.

Outras doações do Instituto C&A na pandemia

Em 2020, o Instituto C&A continuou apoiando fortemente microempreendedores de comunidades em situação de vulnerabilidade social fornecendo o suporte necessário para que continuassem suas atividades frente aos desafios decorrentes da Covid-19. Ao todo, o Instituto destinou mais de R﹩ 500 mil a esses profissionais por meio de parcerias com organizações como Redes da Maré, OCA Escola Cultural, Coletivo Trans Sol, Associação de Mulheres de Paraisópolis, Coalizão Éditodos, Fundo Volta por Cima, entre outras

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A – braço social da C&A Brasil – atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 30 anos de história o instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo na sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIA+, mulheres negras, refugiados e migrantes. Saiba mais em: https://www.institutocea.org.br/ .

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono