Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Instituto di Moda Burgo Brasil desenvolve nova linha de tecidos em parceria com a RenauxView.

A coleção foi inspirada em uma macrotendência apresentada pelo birot de estilo francês NellyRodi

Metamorfose. Este é o tema da nova linha de tecidos criada pelo Istituto di Moda Burgo Brasil (IMB), de Brusque (SC), em parceria com a RenauxView. A linha foi preparada exclusivamente para que o IMB Brasil desenvolva uma coleção criada por sua equipe de estilo. A partir desses tecidos serão desenvolvidos produtos para a coleção prêt-à-porter, que fará parte do acervo do IMB Brasil, será exposta em eventos relacionados à moda em Brusque e região e nas redes sociais do Istituto.
A coleção surgiu a partir da macrotendência Psycho Tropics apresentada pelo Birot de estilo francês NellyRodi. A nova linha evidencia a hibridação e a subversão em vez de revolução. O olhar se assemelha a um caldeirão, uma colagem usando influências, gravuras e inspirações, um sonho com uma selva urbana, um novo tipo de natureza no cruzamento da ciência e do reino vegetal.
Pairando entre iluminação e alucinação, ocultismo e substâncias ilícitas, evoca uma nova forma de voodoo. A estranheza suave, como uma espécie de “Estranhamento Global” é que permeia a vida e que agora quer ser mais picante, mais colorida, sensual e mais sensacional. Uma viagem a terras desconhecidas que promete uma alternativa apaixonada ao conformismo do ambiente.
O tema da coleção sugere a transformação de uma forma em outra. A história acontece em uma selva urbana em constante mudança, permitindo uma viagem fantástica a terras tropicais, onde o estranho se torna exuberante. Nos tecidos, esta transformação se manifesta por meio de padronagens orgânicas e gráficas exageradas. As cores são extremamente vivas, misturadas com o preto e o branco e aplicadas através da estamparia digital em tecidos fluidos como Vican e o Naory, encontrados na cartela da RenauxView. Todo o contraste entre os elementos principais trouxe um ar leve e cativante, proporcionando autenticidade para o Verão 2017.
A estilista e diretora do IMB Brasil, Daniela Colzani, explica que a parceria entre o Istituto e a RenauxView já existe há algum tempo. “No entanto, essa é a primeira coleção de estampas/tecidos desenvolvida exclusivamente para o IMB Brasil”, acrescenta.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril