Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Instituto NET Claro Embratel promove a capacitação de professores e doação de banda larga nas escolas de Itajaí

Instituto NET Claro Embratel promove a capacitação de professores e doação de banda larga nas escolas de Itajaí

Programa Educonex@o incentiva o uso de novas tecnologias no processo de aprendizagem em sala de aula

Itajaí, maio de 2018 – O Instituto NET Claro Embratel anuncia o lançamento do programa Educonex@o em Itajaí, que forma e capacita os professores para o uso de tecnologias digitais em sala de aula e que resultam em novas formas de ensinar e aprender.

A iniciativa integra uma série de projetos da área de responsabilidade social das operadoras e também prevê a doação de mais de 70 pontos de internet banda larga e TV por assinatura nas escolas da rede municipal da cidade.

O Educonex@o conta com a parceria técnica do Instituto Crescer e da Secretaria de Educação do Município. Com início previsto para o mês de agosto de 2018, o curso voltado para os educadores é realizado à distância e composto por quatro encontros presenciais de oito horas.

Neste projeto, mais de 60 professores terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, incluindo apresentações de slides e materiais para blogs, totalizando uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).

“Os nossos serviços conectam pessoas com o mundo todo, proporcionando o acesso ao conhecimento, que é um importante agente de transformação social. E a parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí foi fundamental para a concretização do Educonex@o, que dará a oportunidade dos professores ampliarem seu repertório educacional”, Walmor Reichert, gerente da Unidade Residencial da Claro Brasil.

Além do Educonex@o, o Instituto NET Claro Embratel mantém iniciativas nas áreas de educação como o Campus Mobile, Programa Dupla Escola, NETLABTV, Naves do Conhecimento entre outros, que podem ser acessados no portal do Instituto: www.institutonetclaroembratel.org.br.

“A educação e a cidadania são os principais alicerces para o desenvolvimento da sociedade e a NET, a Claro e a Embratel prestam serviços que contribuem diretamente para a conquista deste resultado, além de serem empresas comprometidas com o avanço do Brasil”, explica Daniely Gomiero, Vice Presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade corporativa da Claro Brasil.

O Educonex@o é embasado nos 4 pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a ser, conviver, conhecer e fazer. Com abrangência nacional, o projeto está presente em 44 cidades e em 17 Estados. Entre os anos de 2011 e 2017, beneficiou mais de 1.400 escolas, 1.900 professores e 54.000 alunos.

“A parceria entre o Instituto Crescer, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto NET Claro Embratel faz do Educonex@o um projeto transformador, não apenas na comunidade escolar, mas também para toda a cidade”, explica Luciana Allan, Diretora Técnica do Instituto Crescer.

Diálogos Gigantes

Durante o evento de lançamento do Educonex@o, o Instituto NET Claro Embratel vai realizar uma mesa redonda com o tema: “A tecnologia a favor da Educação”. Os convidados vão debater como as escolas, os alunos e os pais utilizam todos os recursos em favor do aprendizado em uma era tecnológica e cheia de informações.

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, NET Educação, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2016 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/quem-somos/relatorio-social/.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril