Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Instituto PROA lança modelo de doação para pessoas físicas para que mais jovens de baixa renda sejam capacitados rumo ao primeiro emprego

Arrecadação ampliará serviços oferecidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

 

O Instituto PROA promove campanha de arrecadação financeira com o intuito de expandir e consolidar ainda mais o trabalho que vem mudando a vida de milhares de jovens de baixa renda há 15 anos e pretende atingir o sonho grande de formar 300 mil jovens para o primeiro emprego até 2027.

 

O PROA capacita gratuitamente jovens em busca do primeiro emprego. Já são mais de 10 mil jovens atendidos entre 17 e 22 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, em seus dois principais projetos, Plataforma PROA — preparação para o primeiro emprego — e PROPROFISSÃO — curso de programação para quem deseja ser um desenvolvedor Java Júnior. Atualmente, o projeto atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

 

Agora, todos que acreditam no projeto e se identificam com a inclusão produtiva jovem podem contribuir via cartão de crédito para o PROA, de forma rápida e segura. Para contribuir é só acessar o link Link e escolher o valor desejado — as doações podem ser mensais ou únicas.

 

“Todo nosso esforço e dedicação é para criar oportunidades de emprego para os jovens. Sabemos o quanto esse público sofre com a falta de qualificação profissional e o quanto isso reflete na conquista do primeiro emprego e entrada no mercado de trabalho formal. Queremos ser o apoio nessa fase tão importante do início da vida adulta, qualificando, desenvolvendo e oferecendo oportunidades reais e atingir o nosso sonho grande de transformar a vida de 300 mil jovens. Esse é o nosso comprometimento e ficaremos gratos a todos puderem contribuir e fazer parte do nosso sonho grande”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

 

Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA foi fundado em 2007 por um grupo de empresários com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, dividindo conhecimentos sobre carreira, autoconhecimento e comunicação, além de conhecimento técnico. Mais de 10 mil jovens já participaram dos projetos do PROA e 85% deles estão trabalhando em grandes empresas.

Posts Relacionados

Participantes da Rio do Rastro Marathon vão usar camisetas com tecido tecnológico que ajuda no desempenho da corrida

Maio Roxo: médico alerta sobre os sintomas das Doenças Inflamatórias Intestinais

Santander anuncia novo posicionamento de marca, com conta e cartão gratuitos

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais