Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Interligação do transporte coletivo entre Itajaí e Balneário Camboriú está engavetada há três anos

Interligação do transporte coletivo entre Itajaí e Balneário Camboriú está engavetada há três anos

 

O impacto da limitação das rotas de transporte intermunicipal em Itajaí, que vai atingir centenas passageiros, poderia ser minimizado com logística. No entanto, o projeto de integração do transporte público municipal de Itajaí e Balneário Camboriú, previsto em lei nas duas cidades, aguarda há três anos para ser implantado.

Em maio de 2014 o então prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP), assinou junto com o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito (PMDB), uma lei que determinava a interligação entre os ônibus da Coletivo Itajaí e da Expressul, concessionária do transporte público em Balneário, através de um terminal que deveria ficar no limite entre as duas cidades.

A previsão era que a interligação funcionasse ainda em 2014, e as empresas chegaram a encomendar um software que permitia o compartilhamento de passagens. Mas, um ano depois, só o terreno havia sido escolhido, na Avenida do Estado próximo ao retorno para a Praia Brava.

De lá para cá a Coletivo Itajaí entrou em crise, operações de combate à corrupção fizeram um desmonte no primeiro escalão do governo em Itajaí, as prefeituras deixaram de lado o projeto e a proposta foi engavetada.

A lei entrou no rol das que não pegaram  algo que, se a fiscalização fosse eficiente, poderia ter rendido até processos por improbidade administrativa contra os prefeitos.

Sem a interligação prevista em lei, e com as rotas da Praiana reduzidas a partir de setembro, quem se desloca entre Balneário Camboriú e Itajaí terá que pagar nada menos do que R$ 16 por dia se não quiser gastar a sola do sapato.

A tendência é que a novidade estimule os passageiros a buscarem outros meios de transporte, ao invés aderirem ao transporte municipal, como pretende a prefeitura. Em uma região tão conurbada, limitar as opções já escassas de transporte coletivo pode torná-lo inviável.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo