Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Internet para Todos disponibilizará banda larga para 12 comunidades rurais de Itajaí

Internet para Todos disponibilizará banda larga para 12 comunidades rurais de Itajaí

[themoneytizer id=”16208-1″]

Prefeito em exercício está em Brasília para assinatura do termo de adesão junto ao Governo Federal

O Município de Itajaí confirmará na tarde desta segunda (12) a participação no programa Internet para Todos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O programa vai beneficiar as comunidades rurais de Arraial dos Cunhas, Baía, Brilhante I e II, Campeche, Canhanduba, Limoeiro, Paciência, Quilômetro 12, Rio do Meio, Rio Novo e São Roque. O prefeito em exercício, Marcelo Sodré, já está em Brasília para a assinatura do termo de adesão nesta tarde.

O objetivo do Internet para Todos é garantir sinal de internet banda larga para regiões sem acesso ao serviço, seja por motivos econômicos ou de localização geográfica. O serviço não será gratuito, mas terá preços acessíveis e um sinal de qualidade.

Para o prefeito em exercício, Marcelo Sodré, a inclusão de Itajaí no programa federal é sinônimo de inclusão e participação: “estamos democratizando o acesso nessas região com mais dificuldades. Hoje a internet não é apenas um luxo ou comodidade, é de importância fundamental para se ter acesso às informações e inclusive a muitos serviços oferecidos pelo Município”.

“Com o auxílio da Secretaria Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, o CTIMA definiu as regiões de Itajaí sem sinal de internet banda larga ou com atendimento insuficiente para a população”, esclarece o coordenador do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa Murilo Allan Sodré de Souza. “Por questões técnicas ou financeiras, as empresas não têm condições de atender as regiões mais afastadas do centro com internet”, afirma o coordenador.

O Município de Itajaí definirá os locais exatos para a instalação das 12 antenas, garantirá a segurança dos equipamentos, além de conceder incentivos fiscais para a exploração do sinal pelas empresas. O Governo Federal instalará antenas para captar o sinal de internet do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017. Já a distribuição da internet para os cidadão será de responsabilidade das empresas.
_____________________________
Informações Adicionais:

Gabinete Vice-Prefeito
(47) 3341-6003

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo