Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

INVESTIMENTOS EM NOVAS TECNOLOGIAS DIMINUI RISCO DE DESABASTECIMENTO EM BOMBINHAS

Bombinhas tem ao longo dos anos acumulado um histórico de problemas de abastecimento de água na temporada de verão. Pela sua localização, o município não tem autossuficiência em captação deste recurso natural e sofre com a grande demanda nos meses onde sua população se multiplica. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a estimativa é de que a rotatividade da população passe de 15 mil para até 500 mil habitantes.

A nova concessionária Águas de Bombinhas vem se preparando desde que começou sua operação em setembro, para proporcionar uma temporada de verão tranquila, em relação ao abastecimento, tanto para moradores quanto veranistas. Entre as medidas principais estão os investimentos em novas tecnologias e aquisição de equipamentos para identificar vazamentos e na manutenção preventiva.

A concessionária também está desenvolvendo a campanha educativa “Um verão tranquilo depende de todos nós”, mostrando como os consumidores podem economizar água. A contribuição de cada um para consumo consciente de água, evitando o desperdício é muito importante. Nesse período, deve-se evitar lavar carros com mangueiras, irrigar gramados, jardins e floreiras, fazer a reposição ou troca de água de piscinas e lavar calçadas e muros.

A caixa d’água é um grande aliado do morador, sendo indispensável para evitar o desabastecimento quando há baixa pressão na rede. “Quando o consumo aumenta muito, os moradores sem caixa d’água são os que mais sofrem. Se ele tem a reserva e faz uso consciente, terá menos probabilidade de ficar sem água”, explica o supervisor geral Moreno Arruda.

Em caso de problemas, o consumidor deve contatar a Águas de Bombinhas que trabalhará neste período com horários ampliados. Além do atendimento normal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17, no escritório da empresa, situado na Rua Baleia Jubarte, 386, bairro José Amândio, o serviço vai funcionar nos dias 17 e 31 de dezembro e dias 7 e 14 de janeiro de 2017, sempre das 9h às 13h. O atendimento pelo telefone 0800-595-4444, disponível 24 horas, facilita e agiliza o serviço. A concessionária também disponibiliza um número de whatsapp: (47) 99234-1414, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo