Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

iPhone com iOS 10 sabe quando será usado e perde ‘deslize para desbloquear’

iPhone com iOS 10 sabe quando será usado e perde 'deslize para desbloquear'

O novo sistema do iPhone, o iOS 10, foi anunciado pelaApple nesta semana com uma série de novidades. No entanto, aquela que o usuário perceberá logo de cara é a nova forma de acessar o dispositivo. O ‘deslize para desbloquear’, frase que está no sistema desde o primeiro iPhone, não faz mais parte da tela de desbloqueio no novo iOS.

Como usar o iPhone ou iPad com o botão Home quebrado

Com isso, os iPhones, iPads e iPods Touch com iOS 10 terão uma forma diferente de liberar o aparelho para uso. O botão Home terá um papel mais importante, mesmo naqueles dispositivos que não contam com Touch ID, o sensor de impressões digitais embutido no botão do telefone.

Ao deslizar com o dedo da esquerda para a direita, iPhone com iOS traz widgets de aplicativos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Ao deslizarAgora, com o iOS 10, tudo mudou. Deslizar para direita abre a uma tela com todos os widgets, que são informações básicas geradas pelos aplicativos instalados no telefone – como a previsão do tempo ou os compromissos do calendário.

Por sua vez, o gesto de deslizar da direita para a esquerda abre a câmera fotográfica.

Para desbloquear o aparelho será necessário apertar o botão Home. Para quem tem o Touch ID, basta posicionar o dedo no sensor e ele automaticamente faz a leitura, para confirmar a identidade. Em dispositivos Apple que não contem com a biometria, o gesto de apertar o botão Home liberará levará a uma tela que pede que o usuário digite sua senha (Código de Bloqueio) de seis dígitos.

com o dedo da esquerda para a direita, iPhone com iOS traz widgets de aplicativos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

A forma de desbloquear o iPhone passou por algumas reformulações ao longo do tempo. Do iOS 1, lançado com o primeiro iPhone em 2007, até o iOS 6 era preciso mover o dedo para um local pré-determinado na tela de bloqueio – como de fosse um botão de deslizar.

A partir do iOS 7, quando houve uma grande mudança visual do sistema, tornou-se possível desbloquear o dispositivo movendo o dedo da esquerda para direita em qualquer lugar do display. A frase ‘deslize para desbloquear’ esteve presente em todas as versões.

O dilema do botão

A modificação está relacionada com a forma como o display do iPhone se comporta na décima geração do iOS. Até agora, ao tirar o smartphone do bolso, o usuário precisava apertar o botão Home para acionar a tela e ver as notificações mais recentes, entre outros dados.

Com o iOS 10, o telefone sabe quando está no bolso e quando o usuário vai fazer alguma coisa com ele. Por isso, ele automaticamente liga a tela, o que “economiza” um clique do botão Home. Como há uma legião de consumidores da marca que viram o principal botão do iPhone se deteriorar com o tempo, a novidade pode dar mais tempo de vida útil ao Home.

O iOS 10 foi apresentado pela Apple na segunda-feira (13), durante a conferência anual da Apple para programadores, chamada de WWDC. Os testes dele começam em julho, com a previsão de a versão final ser liberada como um download grátis entre setembro e novembro deste ano.

Posts Relacionados

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil