Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Itajaí recebe Copa Sul de Futebol Americano neste sábado (26)

Itajaí recebe Copa Sul de Futebol Americano neste sábado (26)

Itajaí recebe a segunda rodada da Copa Sul de Futebol Americano neste sábado (26). Pela primeira vez a equipe do Itajaí Dockers irá disputar um jogo em grama sintética. A partida acontecerá no Estádio Camilo Mussi, no Clube Almirante Barroso. O time de Itajaí enfrenta o Corupa Buffalos, ás 16h.

A competição reúne três estados: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, divididas em quatro equipes por federação. A primeira rodada aconteceu no dia 13 desse mês e Itajaí iniciou a competição com vitória ao derrotar o Itaiópolos Xoklengs pelo placar de 50 a 20.

‘’Estamos num momento de evolução, crescimento, essa é a palavra chave da nossa equipe. Os atletas estão se dedicando o máximo nos treinos e os resultados está sendo visto nos placares finais dos jogos’’ conta o presidente da equipe, Benjamin Lechuga. A equipe disputou o Campeonato Catarinense de futebol americano no primeiro semestre do ano. ‘’Nós competimos o campeonato catarinense e tivemos uma excelente desempenho mesmo sendo a equipe mais novata. Agora na Copa Sul, se ganharmos esse jogo podemos ficar em primeiro lugar no ranking geral dos três estados’,’ conta.’’

Em Santa Catarina este é o primeiro jogo realizado em grama sintética. E a expectativa da equipe é a melhor possível. ‘’A diferença da grama sintética foi positiva. O campo do Barroso é de qualidade, nossos atletas gostaram muito, até por evitar sujeira, lama, conseguindo fazer um movimento aéreo, qualificando as jogadas. E a expectativa é muito grande, nosso segundo jogo no campo já está marcado para o dia 9 de setembro, esta parceria é algo que tem tudo para dar certo’’.

O Dockers, que significa “estivadores”, iniciou sua jornada em março de 2015 e atualmente conta com 55 atletas. O time, além de ampliar e divulgar essa prática esportiva na região, realiza projetos sociais em escolas e outras instituições, trabalhando principalmente com jovens. A equipe conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEL). A equipe treina as terça-feira e quinta-feira das 20h às 22h e sábado das 15h ás 18h, na Pista de Atletismo em Itajaí.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina