Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Itajaí promove nova demolição para o projeto da Via Expressa Portuária

Itajaí promove nova demolição para o projeto da Via Expressa Portuária

Mais uma etapa do projeto de demolições da Via Expressa Portuária foi concretizada, nesta quarta-feira (27). Uma casa na rua João Magalhães, no Bairro Cordeiros, foi tomada pelo trator que aos poucos demolia o local para o novo trecho da Via Expressa Portuária.

De acordo com a Comissão de Desapropriação de Imóveis da Via Expressa Portuária, as desapropriações acontecem dentro do prazo estabelecido pelo projeto. “As pessoas estavam relutantes, mas com a primeira demolição os moradores viram que a Via Expressa está andando. Com isso, as conversas estão bem encaminhadas”, destaca o presidente da comissão, Auri Pavoni.

Esta é a segunda demolição realizada neste ano pela Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Municipais, para dar sequência ao projeto de um trecho de 700 metros da Via Expressa Portuária.

“Mais um trabalho visando a Via Expressa Portuária. Mais uma etapa e passo conquistado para iniciar o trecho que pode amenizar os problemas de mobilidade urbana do município”, destaca o secretário de Urbanismo, Rodrigo Lamim.

As famílias destas localidades estão sendo contatadas desde o início das reuniões que estão acontecendo desde agosto deste ano. A comissão formada para tratar desses assuntos, conversa com o morador e busca um acordo amigável para conseguir a desapropriação. Com a sinalização do acordo entre as duas partes e a documentação correta, é iniciado o trâmite para efetuar a desapropriação.

O projeto de engenharia da obra foi reavaliado pela equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e deve passar por uma readequação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nós próximos meses, que já o órgão se comprometeu a dar suporte financeiro conforme a realidade orçamentária.

“Estamos felizes com o andamento das desapropriações. Com a nossa parte feita, o Governo Federal, por meio do DENIT, vai poder iniciar mais um trecho para desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade urbana”, ressalta o prefeito Volnei Morastoni.

Posts Relacionados

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade