Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Itajaí terá novo centro de convivência comunitária

Mais de dois mil metros quadrados cercados por árvores frutíferas e nativas e um conjunto de quadras dão ao loteamento Nilo Bittencourt, no São Vicente, o novo centro de convivência comunitária de Itajaí. O espaço que abriga a primeira quadra de tênis pública do município e o primeiro balanço adaptado para crianças cadeirantes será inaugurado no dia 28 deste mês.

Quadra de tênis, quadra poliesportiva, pista no estilo “cross bike”, academia ao ar livre e parquinho compõem a praça na rua Alice dos Santos Bittencourt. Todas as atrações da nova praça já estarão disponíveis para comunidade a partir das 9h do dia 28 (sábado). A solenidade de inauguração será marcada pela presença de atletas profissionais do tênis, partidas de demonstração com tenistas de alto rendimento da ADK Tennis e muita diversão.

A obra iniciada em julho de 2016 é a primeira na localidade do Nilo Bittencourt e inovadora para todo o município, principalmente por democratizar o acesso ao tênis – modalidade ainda considerada elitista.

Ao desenvolver o projeto, a Secretaria Municipal de Urbanismo também se preocupou em criar um ambiente inclusivo para todos os públicos. O parquinho infantil é prova de que toda criança tem direito ao lazer: lá se encontra o primeiro balanço adaptado para cadeirantes.

O espaço ainda conta com academia ao ar livre, bicicletário, bancos e lixeiras. Com iluminação completa, a praça poderá ser aproveitada tanto de dia quanto de noite. Além disso, o complexo das quadras é arborizado com pomares que logo, logo darão frutos. A comunidade terá acesso a pés de tangerina, ameixas, araçás, pitangas e jabuticabas.

A obra da praça foi realizada pela empresa Êxito, como parte de um TAC com o Ministério Público. O projeto e fiscalização são da Secretaria Municipal de Urbanismo. O valor total da obra é de R$ 300 mil e está recebendo os acabamentos finais para inauguração.

Tênis

As atividades de tênis comunitário serão comandadas pelo professor Osvaldo Cipriano, o Badéco, que já desenvolve há 28 anos o projeto “Saque Essa Ideia”, ofertando aulas para crianças e jovens carentes do município. Com a nova quadra de tênis, aulas, torneios e mais projetos poderão ser realizados com a participação da comunidade e os amantes do esporte na cidade.

No dia da inauguração, a comunidade já poderá fazer o cadastro para aulas de tênis comunitário. Inicialmente, serão duas turmas de 30 crianças cada em dois horários: sexta das 10h30 às 11h30 e das 13h30 às 14h30.

Para brincar na quadra em outros horários, o projeto deixará à disposição da comunidade algumas raquetes e bolinhas. Será montado um QG em uma das casas próximas à praça.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores