Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

IV Fórum do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional acontece nessa quarta-feira (09) em Itajai

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) realiza nessa quarta-feira (09), no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí, o Fórum Municipal que tem como objetivo eleger os membros que formarão o Conselho no Biênio 2017/2019.

A programação inicia às 13h30 com apresentação musical do Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí, além do músico Getúlio Bittencourt. Após a abertura oficial do evento, será realizada a aprovação do processo eleitoral. Em seguida, inicia-se a palestra magna com o tema “Sustentabilidade e produção orgânica de alimentos”, ministrada pela Engenheira Agrônoma e Mestre em Educação Dalva Sofia Shuch.

Ao término da palestra, iniciará a eleição das entidades do conselho. Posterior à contagem de votos e resultado apresentado aos participantes e entidades, haverá o encerramento do evento com lanche composto por preparações saudáveis, oferecido pela Panificadora e Confeitaria Meister Willi, e os participantes receberão como lembrança um kit com produtos naturais doado pela Vida Natural Produtos Naturais.

Segundo a Nutricionista Elinia da Silva Mateus, Presidente do COMSEA Itajaí, “o COMSEA constitui um espaço de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil, auxiliando na formulação de diretrizes para políticas e ações na área de segurança alimentar e nutricional”.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, não sendo necessário realizar inscrição antecipadamente.

COMSEA

O COMSEA é composto por 27 conselheiros, sendo 18 representantes da sociedade civil organizada e 9 representantes do Governo Municipal. Os representantes da sociedade civil para formação do COMSEA são: 4 representantes dos movimentos populares com interfaces nas questões de segurança alimentar e nutricional; 3 representantes de entidades sindicais e associações patronais; 2 representantes de instituições de ensino privado técnico/superior e de pesquisa; 4 representantes de entidades de portadores de patologias, de entidades de portadores de deficiências e entidades prestadoras de serviços na área da assistência social vinculados à família; 2 representantes da classe de profissionais liberais ligados, preferencialmente, à área de segurança alimentar e nutricional; 3 representantes de organização de trabalhadores.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo