Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Jade Martins Ribeiro, diz em debate na TV que é preparada para ser prefeita de Balneário Camboriú

Jade Martins Ribeiro, diz em debate na TV que é preparada para ser prefeita de Balneário Camboriú

Jade Martins Ribeiro, candidata a prefeita de Balneário Camboriú pela Coligação “A Mudança Precisa Continuar”, uma aliança do PMDB e mais nove partidos, disse nessa quinta-feira (15), que Balneário Camboriú se transformou em uma nova cidade a partir de 2009, com avanços de políticas sociais ao alcance de todos. A afirmação foi feita durante debate na TV entre candidatos à sucessão municipal na eleição de 2 de outubro.

 

Jade Martins começou falando de cultura e lembrou que a atual administração municipal concluiu as obras e colocou em funcionamento o Teatro Municipal, na região central da cidade, assim como criou a Lei de Incentivo a Cultura (LIC), que beneficia toda a classe artística.

 

Sobre meio ambiente a candidata deu ênfase a recuperação de passivo ambiental de décadas exterminando 45 línguas pretas com esgoto doméstico clandestino que poluíam a praia e o mar.

 

Também citou a preservação das praias agrestes, e investimentos de R$ 40 milhões em uma nova estação de tratamento de esgoto no Bairro Nova Esperança, que devolve água com mais de 90 por cento de pureza para o Rio Camboriú.

 

Sobre turismo, Jade Martins destacou o Centro de Eventos, uma conquista do governo municipal atual. A obra em andamento no Bairro Nova Esperança, “Será um divisor de águas, porque fará desaparecer a sazonalidade decorrente do turismo de sol e mar no verão”, acentuou.

 

“Teremos na cidade congressos, feiras e exposições com grande número de participantes e com isso movimentando a rede hoteleira, comércio em geral, shoppings centers, bares, restaurantes e muitas outras empresas de prestação de serviços na cadeia do turismo”, sublinhou a peemedebista.

 

Jade Martins prometeu também investimentos importantes para incentivar a viabilização do Polo Tecnológico da cidade, com uma escola para formação de mão de obra para o setor e criando novo mercado de trabalho, geração de renda, e sobretudo uma indústria de energia limpa.

 

Sobre mobilidade urbana, a candidata a prefeita se comprometeu com a continuação das obras de ampliação da Quarta Avenida até a confluência com a Rua 3.700; e também com a ampliação do traçado da Avenida Marthin Luther, até a divisa com Itajaí, dinamizando o binário com a Avenida do Estado, além de outras intervenções para evitar gargalos no sistema viário.

 

O Plano de governo de Jade Martins e Moi, reserva um capítulo importante para a mobilidade, quando trata do transporte coletivo por ônibus, de forma integrada com municípios vizinhos e terminais urbanos que necessariamente barateiam o custo da passagem e dinamizam o tempo de percurso do passageiro.

 

Por fim Jade Martins pediu votos para ela e seu vice Jone Antonio Moi, com a promessa de fazer um governo ágil com políticas públicas de real interesse coletivo. “Não tenho carreira política, mas sou estudiosa, tenho experiência e estou muito preparada para ser prefeita. Meus opositores caminham para a oitava e nona eleições. Sou advogada, pós-graduada em Gestão de Cidades. Meu perfil é o que mais se aproxima do eleitor na atualidade”, concluiu.

 

 

PMDB de Balneário Camboriú

Assessoria de Imprensa/Divulgação

Fotos: Lucas Correia

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores