Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z. z.Destaques

Jade Martins Ribeiro: “Estou preparada para um debate sério do projeto de cidade para o futuro”

Jade Martins Ribeiro: “Estou preparada para um debate sério do projeto de cidade para o futuro”

A Pré-candidata do PMDB a prefeita de Balneário Camboriú, Jade Martins Ribeiro, disse nesta quarta-feira (27), durante reunião comunitária no bairro Ariribá, que “está muito preparada para ser chefe do executivo municipal”, e debater de forma séria e responsável um projeto de futuro que mantenha a cidade no patamar atual que a situa entre as melhores e mais bem administradas do País. Jone Antonio Moi, pré-candidato a vice-prefeito na chapa peemedebista e o Prefeito Edson Piriquito também participaram do evento.

 

“Não se pode brincar de ser prefeito” alertou Jade Martins, que vê no fato de não ter disputado eleições antes “o grande diferencial entre a minha pré-candidatura e as demais. Garanto que estou preparada para o desafio de incrementar as políticas públicas em vigor de interesse coletivo da população ordeira e trabalhadora de Balneário Camboriú”, sublinhou. Ela trabalhou na prefeitura nos últimos sete anos e meio ocupando cargos estratégicos que evidenciaram sua capacidade de gestão.

 

Jade Martins Ribeiro, que é advogada, desincompatibilizou do cargo de chefe de gabinete do Prefeito Edson Piriquito, no mês passado, para se lançar pré-candidata a prefeita. Antes ela trabalhou na Procuradoria Geral do município, na Secretaria de Segurança Pública, na Secretaria de Planejamento da prefeitura, foi gestora do Fundo Rotativo de Bem Estar Social (Furbes), entre outros. A convenção municipal do PMDB para homologar a chapa que tem como pré-candidato a vice-prefeito, o empresário Jone Antonio Moi, será no próximo dia 5 de agosto.

 

“Minha vontade de contribuir efetivamente para o projeto de desenvolvimento de Balneário Camboriú vem de longa data, mas se tornou ainda maior e irreversível quando fui nomeado pelo Prefeito Edson Piriquito para o cargo de Secretário de Planejamento da Prefeitura. Isso também foi determinante para compor a chapa com Jade Martins Ribeiro”, assegurou.

 

O Prefeito Edson Piriquito foi pontual: “Minha preocupação com a cidade, sua população, seu destino, me fizeram optar por Jade Martins Ribeiro e Jone Moi, dois grandes profissionais que sobretudo tem um perfil técnico ideal”, disse. Ele afirmou também que em pouco mais de sete anos, a gestão pública municipal sob sua batuta resolveu problemas cruciais da cidade como nunca antes havia ocorrido. O número de obras bate na casa de 1.100 intervenções.

 

Edson Piriquito citou o caso mais emblemático da saúde pública: beneficiou a população com o Hospital Municipal Ruth Cardoso, no Bairro dos Municípios. A casa de saúde consome R$ 3,3 milhões mensais da arrecadação municipal e atende gratuitamente com modelo 100% SUS. Os atendimentos somam um milhão e meio de pessoas por ano. A cada mês ocorrem 200 partos e 180 cirurgias, além de muitos outros procedimentos.

 

O Prefeito mencionou também a instalação de nova estação de tratamento de esgoto da cidade, no bairro Nova Esperança. “Tratamos de forma eficaz todo o esgoto coletado com 97 por cento de eficácia, quando o governo anterior tratava apenas 40%, utilizando sistema inadequado que  produzia mau cheiro insuportável para desespero de moradores e turistas.O investimento da municipalidade chegou a casa dos R$ 40 milhões.  Calcula-se que os restantes 60% de dejeto bruto sem tratamento, era escoado para o Rio Camboriú e desaguando no mar. “Uma carga brutal de poluição”, observou.

 

A lista do prefeito inclui toda a reengenharia do sistema viário que atingiu as principais avenidas e ruas da região central e bairros. ‘Trocamos vias públicas feias, acanhadas e emperradas, por avenidas largas que permitem mobilidade e segurança no trânsito para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas” disse. A malha de ciclofaixa compartilhada é de cerca de  40 quilômetros. A Rede coletora de água pluvial se espalha por 130 quilômetros minimizando efeito desastroso de 400 pontos de alagamento que se formavam após a ocorrência de chuvas fortes.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo