Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

JEC joga bem, mas perde por 2 a 1 para o Sport, em Recife

O Joinville perdeu na Ilha do Retiro, mas continua vivo na disputa pela vaga nas oitavas definal da Copa do Brasil. O placar de 2 a 1 dos pernambucanos dá ao JEC a condição de se classificar desde que vença por 1 a 0 no jogo da próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Joinville.Os gols do jogo foram marcados por Rithely e Juninho, para o Sport, e Bruno Batata, para o Tricolor.

Agora, o JEC se prepara para outra decisão, no sábado, em Chapecó, diante da Chapecoense. Será preciso vencer o Verdão, fora de casa, para se manter na luta por uma vaga na final do Campeonato Catarinense.A partida começou com algumas surpresas, especialmente na escalação do Joinville.

O técnico Fabinho Santos optou pela experiência e lançou entre os titulares o meia Lúcio Flávio e o atacante Bruno Batata nos lugares de Aldair e Marlyson, artilheiros do Tricolor na temporada.Além destas opções, o comandante utilizou Danrlei como volante e trouxe Henrique Mattos para a defesa no intuito de reforçar o meio-campo. Defensivamente, a estratégia até funcionava, mas ofensivamente o Joinville levava pouco perigo à meta de Magrão.

As melhores oportunidades dos donos da casa vieram em bolas paradas. Numa delas, após o desvio de Diego Souza, Rithely emendou lindo voleio e abriu o placar após a saída errada de Matheus: 1 a 0 Sport.O gol desestruturou o Joinville. A equipe não conseguia acertar a marcação e levava sustos nas bolas paradas. Aos 27 minutos, Durval quase marcou após desvio que passou à esquerda de Matheus.

O Sport ainda esteve perto do gol aos 36 minutos, em chute de longe de Rogério, que desviou na defesa tricolor. Matheus foi bem e evitou o pior.No segundo tempo, o JEC voltou melhor. A prova é que, após confusão na área, Bruno Batata chutou no ângulo, igualou o placar e desencantou na temporada: 1 a 1.O empate fez o Sport se abrir.

Os pernambucanos criaram boas chances com Diego Souza, aos seis minutos, Lenis, aos 30, e Samuel Xavier, aos 32. Mas os espaços apareceram e o Tricolor soube aproveitá-los para valorizar a posse de bola e  levar perigo aos donos da casa.Na melhor oportunidade, Mateus Silva, que entrou no lugar de Lúcio Flávio, chutou à direita de Magrão, quase marcando o gol da virada aos 28 minutos.

O castigo veio aos 37. Rithely colocou a bola com precisão para o atacante Juninho, que conseguiu difícil matada na área e bateu sem ângulo, com força, por cima do goleiro Matheus: 2 a 1.Em desvantagem, o JEC se defendeu e quase tomou o terceiro. Lenis perdeu aos 47, mantendo o placar interessante ao JEC.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina