Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

“Jesus Cristo é legal pra caramba. O que estraga é o fã clube.”

Profano? Engraçado? Linguagem contemporânea? Não sei! Só sei que me parece uma grande verdade atribuída somente para aqueles fãs equivocados, ou será que diante a postura dos cristãos da atualidade estamos enganados? fazem esses parte de algum clube mesmo? Bem, acredito que tais questões podem ser facilmente respondidas com uma simples observação da realidade vivida pelo grande “fã clube”, ao qual se refere o pichador do muro.
O amor, somente o amor, simples e complexamente o amor, nessa dicotomia e em todos os seus aspectos e sentidos possíveis, em sua essência e em sua pureza é o que pode representar Jesus, pois Ele mesmo é AMOR. Jesus está longe de ser associado ao que conhecemos, presenciamos e experimentamos atualmente. Todo ódio, preconceito, intolerância, acepção, arrogância, mentira, rancor, vingança e tudo que é nocivo ao coração e mente humana não faz e não pode ser atrelada a pessoa de Jesus. Sendo assim, não deveriam ser iguais ou até mesmo semelhantes os seus seguidores (fãs)? Mas acredito que não é essa a visão da maioria das pessoas, pois tudo que se refere ao retrógrado, preconceituoso e discriminatório está associado ao fã clube cristão e seus clubes chamados de IGREJAS.
Conhecidos nesses últimos dias como evangélicos, os cristãos que dizem retentores da verdade e anunciantes do verdadeiro evangelho, disseminam uma tsunami de ódio, preconceito e discriminação, os mesmos impedem o processo evangelizador. Quem não associa um evangélico com membros de igrejas dos pastores charlatões da TV? ou aos políticos conservadores, crentes hipócritas do século XXI? não seria exagero dizer que todos, mas vou afirmar que a grande maioria das pessoas associam e querem longe.
Está cada vez mais difícil falar da palavra de Deus pra alguém, e não é porque ela exige ou proíbe alguma coisa, mas é porque está sendo vinculada com o preconceito, intolerância e discriminação desses fãs. Está sendo pregada dos púlpitos das igrejas e usada para atacar classes sociais, grupos específicos etc. estão esquecendo que não é pela força, não é pela espada que o Espírito de Deus age, esquecem que Aquele que tem o poder de convencer o homem de seu caminho é o Amor.
Jesus disse que não veio condenar, mas veio salvar. Durante toda a vida de Jesus, descrita nos evangelhos, ele esteve preocupado tão somente em pregar o Amor e Arrependimento, não vemos Jesus preocupado com grupos de pessoas x ou y, com as condições políticas ou levantando algum tipo de bandeira social. Ele estava empenhado em nos ensinar a amar, e amar de tal forma que acaba por constranger aquele que é alvo desse amor, dar a outra face, pagar o mal com o bem. Não! não! não é olho por olho e dente por dente, Não! Não é! um clube fechado e de portas fechadas, Não! não! são as igrejas e os cultos palcos ou show de calouros. Não! não!… o nosso ajuntamento não admite acepção de pessoas, não cabe aqui qualquer atitude de preconceito ou discriminação. Assim deveria ser o proceder, assim deveria ser reconhecido aqueles que levam o nome de cristãos.
Nesses últimos dias a fé tem esfriado, o amor igualmente e irá seguir desta forma, pois está previsto que seja assim até aquele dia em que o mundo será abalado pelo inimaginável, até o dia marcado, do qual ninguém sabe a hora, onde o céu será rasgado e as estrelas cairão, inacreditável e absurdamente será assim.
Dos contos e fantasias que muitos apontam, essa é em sua plenitude a mais avassaladora e se a ela cabe o “SE” ou o “SERÁ” então seria melhor pensar onde estou nessa história e conto, e para melhor pensar fica a dica de procurar conhecer para opinar.

Posts Relacionados

Agência Nacional de Águas inclui Santa Catarina no projeto Monitor de Secas

História em quadrinhos valoriza cultura italiana do sul do Brasil

Prazo para inscrições no Programa de Pesquisa Universal termina dia 23 de setembro

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos

Setembro amarelo e o tabu com o tema

Projeto de Dário torna inafiançável crime relacionado a pedofilia

Novo protocolo sanitário define regras para retorno de esporte recreativo em SC

Alesc aceita segundo pedido de impeachment de governador e vice

Movimento MP Mulheres SC lamenta “prática de fazer graça com a violência doméstica”

Grupo Pereira dobra as doações do tradicional Troco Solidário

CartonDruck doa mais de 1,3 milhão de copos descartáveis de papel para hospitais de Santa Catarina

A EFICÁCIA DA GRATIDÃO pela psicóloga Sandra Morais

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

Diário da Cidade

Produtor artesanal catarinense vai expandir o mercado para todo o território nacional

Cuidados simples evitam a entrada de escorpiões em casa

Diário da Cidade

Governo do Estado entrega nova frota de ônibus escolares

Governo realiza chamada de 36 engenheiros para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Santa Catarina passa a ter ligação aérea com Miami no transporte de cargas

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Contratação de 350 temporários para a transformação digital é inconstitucional, diz ANATI

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: