Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Julho é o último mês para visitar exposição interativa do Núcleo Corpóreo em Balneário Camboriú

Julho é o último mês para visitar exposição interativa do Núcleo Corpóreo em Balneário Camboriú

Até o fim de julho, a exposição interativa sobre processos artísticos do coletivo Núcleo Corpóreo está aberta à visitação no Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis e no Atelier Casa Linhares (confira os endereços e os horários abaixo).

Com entrada gratuita, a exposição faz parte do projeto “Amplitude”, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), e integra a programação de aniversário de 54 anos do município. Na mostra, o público poderá fazer uma experimentação sensorial por meio de materiais recicláveis, fotos, desenhos, colagens e performances desenvolvidas durante o processo de pesquisa dos artistas do coletivo. O Núcleo Corpóreo é formado por sete artistas de Balneário Camboriú, de diferentes áreas, que dialogam por meio da experimentação. O trabalho pretende despertar no público um novo olhar sobre a arte.

Neste mês, novas obras serão agregadas à exposição, que começou em maio e está em constante renovação. Para contribuir com esta etapa do projeto, o artista local Gabriel Engster e a convidada Mozart da Silva, de Campinas (SP), serão os responsáveis por ministrar a próxima formação para os integrantes do Núcleo Corpóreo, na sexta-feira e sábado (06 e 07). Dessa formação, surgirão novas composições para as mostras a partir de segunda-feira (09). A temática da formação será sobre corpos e suas possibilidades de existência, abrangendo questões de gênero/androginia e relações afetivas dentro das artes visuais, performance e teatro.

“O projeto Amplitude vem contribuindo no processo de formação dos artistas locais por meio do intercâmbio com outros artistas, trazendo perspectivas e provocações que fazem do projeto uma plataforma investigativa”, avalia o proponente do projeto na LIC, Fernando Dalla Nora, que compõe a equipe de artistas locais com Gabriel Engster e Luluca Luciana, os quais são os responsáveis pela concepção e direção artística.

De acordo com Fernando, o ponto principal das ações é mapear e levantar questões, levando os movimentos artísticos para próximo do público, que tem se envolvido de diferentes formas, tanto nas vivências, como nas mostras e nas plataformas digitais. A mostra já foi vista por cerca de mil pessoas.

Novas ações

O coletivo Núcleo Corpóreo arrecada agasalhos e cobertores na Biblioteca Pública durante a exposição. As doações serão distribuídas a pessoas carentes da comunidade.

No fim de julho, começam as ações de contrapartida do projeto Amplitude. O Núcleo Corpóreo, em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa, vai propor para dois grupos de idosos atividades de experimentação sensorial acessível e bate-papo sobre os processos investigativos por meio das artes.

Agende-se

O que: Exposição e mostra de processos artísticos do projeto “Amplitude”
Quando: até o fim de julho
Onde: Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (3ª Avenida, 1325, esquina com a Rua 2.500 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, e Atelier Casa Linhares (na Praça do Pescador, Bairro da Barra), de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
Quanto: Entrada gratuita

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Núcleo Corpóreo
http://corporeo.com.br/ ou no Instagram.com/nucleocorporeo

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril