Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Lançada em Itajaí a pedra fundamental do novo hospital da Unimed Litoral

A Unimed Litoral lançou no sábado, 16, na rua João Bauer, 250 Centro de Itajaí, a pedra fundamental de um novo hospital de alta complexidade, com previsão de funcionamento parcial a partir de 2024 e total em 2026.

Ele irá se juntar a outros dois hospitais que a cooperativa já possui, para atender seus clientes nas cidades localizadas entre Barra Velha e Bombinhas.

Em breve discurso, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, destacou que a cidade duplicará sua população até 2040, chegando a 400 mil habitantes, e o grande investimento da Unimed, em um novo hospital, está em consonância com o presente e com o futuro da região, agregando qualificação em saúde.

Em seguida, o Dr. Eduardo Marques Brandão, que em 1985 liderou a criação da Unimed Litoral, observou que se sente orgulhoso pelo crescimento da cooperativa, com foco em qualidade.

Ele destacou colegas presentes que o ajudaram a criar a Unimed Litoral e, bem humorado, diante de uma frota de ambulâncias estacionadas no pátio do futuro hospital, lembrou que  a primeira foi adquirida com dinheiro emprestado por médicos cooperados.

O médico Alberto Gugelmin Neto, presidente da Federação das Unimeds de Santa Catarina, destacou em sua fala que a Unimed é um modelo que em 54 anos se multiplicou por todo o Brasil, e hoje é a maior cooperativa de trabalho médico no mundo.

Ele reforçou que Santa Catarina é exemplo para o País, com 22 Unimeds, 9 hospitais -que serão 13 dentro de dois anos- e nesse cenário a Unimed Litoral é a que apresenta a maior evolução no Estado, em recursos próprios.

O presidente da Federação fez a reflexão que toda a tecnologia pouco serviu quando veio a pandemia. Foram os médicos, os enfermeiros, os técnicos, o pessoal da saúde que colocou sua vida em risco -e vários morreram- para controlar a doença.

O presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila, finalizou destacando que a pedra fundamental, vinda da natureza em estado bruto, marca o objetivo de construir o novo hospital.

“Neste momento não temos nada para comemorar, a comemoração será quando o primeiro paciente for atendido, a primeira alta acontecer, a primeira cirurgia” finalizou o Dr. Umberto.

O NOVO HOSPITAL

Investimento: em torno de R$ 180 milhões.

Área de cobertura: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú.

Primeira etapa: estará concluída em 2024, compreendendo a macroestrutura e o funcionamento 40 consultórios médicos; ambulatório de oncologia; centro de diagnóstico por imagens, Pronto Atendimento para adultos e Pronto Atendimento infantil.

Segunda etapa: prevista para 2026, com a ativação dos pavimentos superiores do prédio, que abrigarão as UTIs, 20 salas para cirurgias, 35 leitos de UTI, mais de 200 leitos de internação e outros serviços.

Posts Relacionados

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa