Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Licitações da Prefeitura de Balneário Camboriú podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube

Licitações da Prefeitura de Balneário Camboriú podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube

Para dar transparência às licitações públicas, a Prefeitura de Balneário Camboriú lançou nesta terça-feira (06) um canal no Youtube para fazer transmissões ao vivo. A população pode acompanhar o serviço através do portal da Prefeitura (www.bc.sc.gov.br) no banner “Transmissão ao vivo de licitação” na parte inferior do site ou clicando aqui. 

“Todas as licitações do Município passam a ser transmitidas a partir de hoje em tempo real pelo Youtube, direto da sala de licitações, com som e imagem. É um avanço importante que visa dar a maior transparência possível aos processos de compra e contratação do governo, que agora podem ser acompanhados por todos os cidadãos. Em outra ação nesse sentido, Balneário Camboriú foi a primeira cidade do país a providenciar um assento para o Observatório Social dentro da Secretaria de Compras, o que permite o acompanhamento e a fiscalização in loco, desde o ano passado, de todos os processos licitatórios que são feitos pelo Município. Avançando mais, esta nova ferramenta que inauguramos hoje traz transparência, e dá acesso à informação a todas as pessoas através do Youtube, por isso esta ação é tão importante”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

Para a disponibilização do serviço à população foram investidos pelo Município R$ 3.975,00 utilizados na compra da câmera, microfone e a licença do software para divulgação no canal. “Tivemos todo o suporte da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria de Gestão Administrativa, com a instalação dos equipamentos e também da manutenção do serviço, que dará mais controle social às licitações públicas”, explicou o secretário de Compras, Samaroni Benedet.

Para o vice-presidente do Observatório Social Balneário Camboriú, Antônio Cotrim, a disponibilização das transmissões ao vivo das licitações é de extrema importância para a população. “É muito gratificante para os moradores de Balneário Camboriú que esse serviço seja feito e principalmente para nós que atuamos em entidades que visam a transparência da aplicação dos recursos públicos. Além da transparência, isso é deixa a gestão mais moderna”, disse.

As transmissões ao vivo serão feitas apenas neste primeiro momento na sala 2 de licitações, mas nos próximos dias está prevista a instalação do equipamento também na sala 1. Após a transmissão ao vivo, o vídeo da licitação segue disponível para quem desejar assisti-lo.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Compras
(47) 3267-7091

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo