Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

LIVE! RUN XP Balneário Camboriú terá parte de percursos pelas areias da Praia Central

Balneário Camboriú, 17 de agosto de 2022 – Circuito nacional de corridas de rua, a LIVE RUN XP tem uma grande novidade aos atletas que vão participar da etapa em Balneário Camboriú, que será realizada no dia 4 de setembro. Nas provas de 5 km e 10 km, parte dos percursos será pelas areias da Praia Central da cidade. A corrida de rua ainda conta com 21 km e Corrida Kids. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criado especialmente para o circuito com 11 etapas pelo Brasil até o final do ano.

Oitava etapa do circuito, a LIVE RUN XP Balneário Camboriú pretende reunir até 3 mil participantes. O ponto de encontro de todos eles no dia 4 de setembro é a Barra Sul. No local estará montada a Arena LIVE! Experience, que abriga uma série de atividades após as corridas e também é o ponto de largada para as provas de 21 km, 10 km e 5 km. Na meia maratona, o percurso passa por toda orla da Praia Central, desafia os atletas na íngreme Estrada da Rainha e ainda contempla passagem pela Praia dos Amores.

Uma das grandes novidades entre todas as etapas da LIVE RUN XP realizadas até agora é trecho de praia no percurso dos 5 km e dos 10 km em Balneário Camboriú. Os corredores inscritos largam da Barra Sul, percorrem a primeira metade da distância no asfalto da Avenida Atlântica e a outra metade, no sentido de retorno à arena, pelas areias da Praia Central.

“Cada etapa busca valorizar as características da cidade-sede em que as provas são realizadas. Em Balneário Camboriú, a Praia Central não poderia ficar de fora e propicia a chance de oferecermos uma experiência diferente aos atletas. Os trechos na areia são uma grande novidade no circuito e um desafio a mais aos participantes dos 5 km e 10 km. Já na meia maratona, sem dúvida, a Estrada da Rainha será o ponto mais aguardado pelos atletas dos 21 km”, afirma Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

Kit com produtos LIVE!

Além da participação para a corrida, o participante inscrito ganha um kit com produtos LIVE! O atleta vai encontrar na sports bag, que compõe o kit, uma camiseta LIVE! com tecnologia da poliamida premium SENSIL®️, que permite maior conforto, secagem rápida e durabilidade, número de peito e chip de cronometragem. Os que optarem pelo kit premium também recebem uma toalha e uma meia LIVE! Pro Sportif, indicada para a modalidade. As medalhas são entregues ao final da corrida aos que completarem o percurso.

As medalhas e camisetas dos 21k são diferentes das outras distâncias. Todos os atletas poderão personalizar artigos no local das provas, incluindo gravação de tempo nas premiações e camisetas. Além de desconto nas inscrições, clientes da XP terão acesso ao lounge vip, montado no interior da Arena LIVE! Experience, e podem retirar camisetas exclusivas de finisher.

Sobre o Circuito LIVE! Run XP

O Circuito LIVE! RUN XP tem percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, e até o final de 2022 vai estar presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A abertura foi em Florianópolis, em fevereiro, e já foram realizadas as etapas de Brasília, Porto Alegre, Salvador, São Paulo, Jaraguá do Sul (SC), cidade da sede da LIVE!, e Rio de Janeiro. Depois de Balneário Camboriú, o circuito segue com etapas em Campinas (SP), Belo Horizonte, ambas em outubro, e Fortaleza, em novembro.

Além da LIVE RUN XP Balneário Camboriú, as inscrições para as próximas etapas estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criado especialmente para o circuito. Clientes da XP têm desconto de 40% no valor das inscrições. As vantagens incluem ainda camisetas exclusivas de finisher e acesso ao lounge vip, montado no interior da Arena LIVE! Experience em cada etapa.

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

Calendário LIVE! RUN XP 2022

1ª etapa: Florianópolis – 13 de fevereiro (concluída)

2ª etapa: Brasília – 13 de março (concluída)

3ª etapa: Porto Alegre – 24 de abril (concluída)

4ª etapa: Salvador – 15 de maio (concluída)

5ª etapa: São Paulo – 12 de junho (concluída)

6ª etapa: Jaraguá do Sul – 10 de julho (concluída)

7ª etapa: Rio de Janeiro – 14 de agosto (concluída)

8ª etapa: Balneário Camboriú – 4 de setembro

9ª etapa: Campinas – 9 de outubro

10ª etapa: Belo Horizonte – 16 de outubro

11ª etapa: Fortaleza – 13 de novembro

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo